SIC

Perfil

João e Inês mais felizes do que nunca na sua festa de Casamento!

O sonho do casal tornou-se realidade mas Catarina não podia deixar passar este momento sem voltar a fazer das suas!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Sofia aprecia o vestido de noiva de Inês mas a filha não se mostra muito entusiasmada, pois vai ter de o usar numa cadeira de rodas.

João conta a Inês que experimentou confecionar alguns pratos com Luís na cozinha do Sirga e que o chef até lhe ofereceu um estágio. Inês fica surpreendida e brinca com ele, chamando-lhe chef João Dantas. Mais sérios, confessam algum nervosismo por causa da festa de casamento do dia seguinte.

Antes do casamento da filha, Henrique oferece a João uns botões de punho que pertenciam ao seu avô e confessa ter muito apreço por ele, desejando que faça Inês muito feliz. João fica comovido com a atitude do sogro.

Sofia e Assunção emocionam-se quando Inês aparece maquilhada e pronta para a cerimónia de casamento com João.

Já na igreja onde vai acontecer o casamento religioso de Inês, Duarte confessa a João que sabe como os botões de punho que Henrique lhe deu eram importantes para ele. Joana acha que eles lhe dão um ar distinto.

Fred pede desculpa a João quando o irmão lhe ralha por ter chegado em cima da hora marcada para o início do casamento. João pergunta ao irmão se destruiu as provas que poderiam incriminar o pai pela morte das prostitutas e depois de ele afirmar que sim, conta-lhe que Henrique acha que Miguel deixou muito dinheiro escondido em contas secretas. Fred acha que não existe dinheiro algum. A conversa é interrompida pela entrada de Inês na igreja, pela mão de Henrique que empurra a cadeira de rodas. Sofia e Assunção não conseguem disfarçar a emoção que lhes invade a alma.

Concluída a cerimónia de casamento, João beija Inês e leva-a ao colo para fora da igreja. Henrique faz o primeiro brinde da noite no copo-d’água e quando termina, Olga vai informar que acaba de chegar um presente enorme enviado por Catarina. Inês quer ir ver do que se trata e fica enfurecida ao ver o quadro e depois de ler o cartão de felicitações. A família é unanime em reconhecer que se trata de uma provocação e Inês concorda.

De regresso ao salão, Inês pede a Jonas que ponha a tocar o disco com a música preferida do avô e diz emocionada que ele chegou um pouco atrasado mas também está com ela. João afaga-lhe o rosto com uma festa.

nas redes

pesquisar