SIC

Perfil

Inês fica paraplégica depois da queda que sofreu a andar a cavalo!

Inês está com as amigas na sua despedida de solteira e durante um passeio a cavalo, Inês cai e fica em estado grave!

Christian Gnad

Inês fica indecisa sobre se deve fazer a despedida de solteira depois de Beatriz ter desaparecido mas João faz-lhe ver que não faz sentido estarem a adiar o convívio com os amigos, apesar do acidente que a tia sofreu.

Sofia confessa a João que tem pena de Pedro. Inês também se mostra destroçada com o desaparecimento de Beatriz e a mãe incentiva-a a ir fazer a mala que vai levar para a despedida de solteira. João assume que não está com grande espírito para festas mas a noiva insiste para que se vá divertir com os antigos amigos.

Sofia e Henrique despedem-se de Inês que vai para a sua viagem.

Inês diverte-se em Lisboa com as amigas e prepara-se para a despedida de solteira que elas estão a organizar.

Inês recupera o telemóvel que uma das amigas lhe tinha tirado e quebra a regra da despedida de solteiro por ligar a João. Ele conta-lhe que os amigos o vão levar a Vigo para a sua despedida e brincam com a situação. Depois de desligar o telefone, Inês inicia com as amigas o passeio a cavalo pela serra de Sintra e a certa altura entusiasma-se e toma a dianteira do grupo. Nesse momento, surge do nada uma moto quatro que quase choca com ela. O cavalo assusta-se e derruba Inês que cai no chão inanimada. João, que se prepara para viajar para Vigo, fica alarmado ao receber a notícia do acidente que a noiva acaba de sofrer.

Henrique, Sofia e João decidem viajar de urgência para Lisboa ao serem informados do grave acidente sofrido por Inês. Sofia está lavada em lágrimas. Henrique e João, muito preocupados com o estado de saúde da rapariga.

Já em Lisboa e no hospital, Benedita, João e Sofia anseiam por terem notícias de Inês. Henrique, acompanhado do médico assistente, revela que o estado de Inês é muito grave e que decidiu transferi-la para a clínica no Porto, onde está o melhor neurocirurgião do País. Sofia fica alarmada e resiste à ideia mas Henrique impõe-se e todos acabam por perceber que aquela é a melhor decisão.

O cirurgião que operou Inês partilha com Henrique, Sofia e João que tudo correu como previsto e que ela está estabilizada e livre de perigo. No entanto, avisa que pode não recuperar completamente. Sofia não percebe claramente o significado daquelas palavras e Henrique explica que a filha pode não voltar a andar, pois está paralisada da cintura para baixo.

nas redes

pesquisar