SIC

Perfil

Catarina obriga Diogo a despedir André depois de saber que os dois são amantes!

Sem saber de nada, Diogo obedece a Catarina e André fica sem emprego!

Victor Freitas\302\251

Diogo está a combinar um encontro com André e fica atrapalhado com a entrada de Catarina no gabinete, sem conseguir apagar a mensagem que está a enviar.

Catarina vai ter com Diogo para o informar que não conseguiu demover os médicos de fazerem greve e, para seu desagrado, o marido decide readmitir Joana e vai aos recursos humanos para dar essa indicação. Catarina aproveita o facto de ele se esquecer do telemóvel no gabinete e copia para o seu telefone o último número que ele utilizou.

Catarina toma um café na copa da clínica e olha para o visor do seu telemóvel, tentada a marcar o número que copiou do telefone de Diogo. André aparece naquele momento e quando Catarina faz finalmente a chamada, fica estupefacta ao perceber que o enfermeiro está a atender a sua chamada. Como ninguém responde do outro lado, André desliga o telefone e vai-se embora, enquanto Catarina fica enervada e confusa com o que acabou de acontecer.

Catarina vai convidar Diogo para almoçar e ele desculpa-se dizendo que já tem um compromisso profissional. Ela não revela a sua desconfiança e recomenda-lhe apenas que não chegue atrasado à consulta onde vão ficar a saber se Isabel sempre engravidou. Depois de a mulher o deixar a sós no gabinete, Diogo telefona a André e avisa-o de que têm de se encontrar mais cedo, uma vez que também tem de regressar mais cedo à clínica.

Catarina segue Diogo até ao hotel onde ele combinou encontrar-se com André e confirma com grande espanto que eles são amantes.

Catarina encontra-se ao almoço com André e procura saber se o marido é gay. O enfermeiro afiança que Diogo gosta muito dela, mas é apanhado de surpresa quando ele diz que quer que ele marque novo encontro com o marido e que filma tudo o que se passar entre eles. André recusa-se a fazer o que ela pede mas, sob a ameaça de que jamais arranjará emprego se não a ajudar. André acaba por aceitar a proposta, com a garantia de que Catarina lhe arranjará um bom emprego noutra clínica.

Catarina informa Diogo de que vai passar a noite com a mãe, a pretexto de já não estar com ela há algum tempo. Sem perceber que está a cair numa armadilha, assim que fica sozinho, Diogo telefona a André e conta-lhe com grande entusiasmo que está livre para passar a noite com ele.

André abre a porta do quarto de hotel a Diogo e apressa-se a puxá-lo para dentro.

Na manhã seguinte, assim que vê André, Catarina arrasta-o para um dos gabinetes da clínica e ele entrega-lhe o filme da noite que passou com Diogo, salvaguardando que fez questão de esconder a cara, para não ser identificado. O enfermeiro recomenda-lhe que se quer continuar casada não deve ver a gravação mas Catarina responde-lhe com agressividade que ele é apenas uma nota de rodapé na vida do marido. André sorri e deixa-a furiosa ao dizer que às vezes as notas de rodapé dão um sentido novo ao texto. Catarina esforça-se por não chorar e sai para o corredor da clínica.

Catarina vê com grande repulsa o vídeo da noite que André passou com Diogo e não aguenta por muito tempo olhar para o marido despido a envolver-se com outro homem. Diogo entra no gabinete no preciso momento em que ela fecha o vídeo no computador. Catarina sente enorme dificuldade em disfarçar a raiva e a repulsa que sente por ele e refugia-se nas questões de trabalho que se prendem com a dispensa de funcionários.

Diogo pergunta discretamente a André se está disponível para se encontrarem mas tem de disfarçar quando Catarina os surpreende juntos. Ela tem dificuldade em esconder a raiva que sente e quando o marido estranha o seu mau humor, ela justifica que está tensa por causa da gravidez de Isabel.

Quando sai para o corredor, encontra André e dispara que já o avisou para ele se afastar de Diogo, acrescentando que o enfermeiro lhe mete nojo. André responde em tom de provocação que é melhor ela arranjar-lhe um bom emprego noutra clínica, ou vai mesmo ter de dividir o marido com ele. Catarina fica prestes a explodir de raiva.

Catarina diz a Diogo que já tem a lista de pessoas a despedir da clínica e que o primeiro funcionário já está à espera para que ele lhe comunique a decisão. Diogo fica embaraçado ao ver que se trata de André e o enfermeiro estupefacto quando ouve que, apesar do seu bom trabalho, vai ser dispensado. Catarina diverte-se com a situação e ainda diz ao marido que se quiser pode poupar André mas Diogo não tem alternativa senão mater a sua decisão para não denunciar o caso que tem com ele. André sai do gabinete sem se despedir, deixando Diogo de rastos.

nas redes

pesquisar