SIC

Perfil

Henrique e Abel vão deixar Maria sem nada!

Maria confia no advogado Abel para a ajudar a livrar-se de Joaquim mas não imagina o que é que Abel e Henrique estão a tramar!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Maria fica muito apreensiva quando o professor Abel admite que Joaquim pode mesmo vir a conseguir ficar com metade de tudo o que ela tem, pois o divórcio parece só ter validade para o Luxemburgo. Maria suplica ao advogado que a livre do ex-marido.

Maria fica desolada quando o professor Abel lhe confirma que está mesmo casada com Joaquim pela lei portuguesa e partilha a sua preocupação com Isabel, que está de saída para a clínica. A amiga anima-a, segura de que ela terá força para resolver o problema.

Abel explica a Maria que a única maneira de evitar que Joaquim deite mão a metade do que é seu, é colocar os bens numa offshore. Maria dispõe-se a avançar com o processo e a avisar Luís de que têm de fazer um novo contrato para o restaurante. O advogado vai embora da Quinta e Henrique aproxima-se de Maria para a provocar, assumindo que já sabe o que o ex-marido pretende dela. Maria reage mal e dispara que não tem nada que lhe dar satisfações da sua vida. Depois de pressionar Maria, Henrique telefona ao doutor Araújo para que ele obtenha informações sobre o advogado dela.

Depois de descobrir que o professor Abel Pedrosa se prepara para ajudar Maria a esconder os seus bens de Joaquim, Henrique procura um ponto fraco para fragilizar o advogado. Depois de apurar que ele passa por dificuldades financeiras devido à doença da mulher, chama-o à Quinta e propõe-lhe uma aliança para deixarem Maria sem nada. Abel é apanhado de surpresa e fica sem saber o que dizer.

Henrique tenta persuadir Abel para que ele fique com o dinheiro de Maria, insistindo que é a única forma de salvar a mulher, que está gravemente doente. O advogado pensa sobre o assunto mas acaba por ir embora incomodado e sem dar uma resposta.

Maria telefona a Luís e pede-lhe que assine os documentos de que precisa para evitar que Joaquim aceda aos seus bens, seguindo as indicações que Abel lhe deu. Entretanto, o advogado encontra-se com Henrique e acaba por concordar em trair Maria, para poder ficar com o dinheiro que lhe dá a esperança de poder tratar a mulher no estrangeiro. Henrique certifica-se de que Abel não vai voltar atrás e reforça que cada um deve fazer sempre tudo para salvar a família, tal como ele está a tentar ao querer recuperar a Quinta. O acordo entre ambos é selado com um aperto de mão.

nas redes

pesquisar