SIC

Perfil

Vítor e Rúben agridem Joaquim para defender Maria!

Aos olhos da lei, Joaquim e Maria ainda são casados e por isso ele quer parte do dinheiro que Maria herdou!

Victor Freitas\302\251

Maria chega ao restaurante e depara-se com Joaquim à sua espera. O ex-marido prossegue a sua estratégia de assédio e diz que pretende ser seu amigo, deixando a promessa de voltar para jantar. Maria fica incomodada e segue para a cozinha.

Catarina conta a Maria que Joaquim a procurou e a mãe assegura-lhe que não vai ceder às chantagens do ex-marido, recordando todo o mal que ele lhes fez.

Joaquim volta ao restaurante e exibe a Maria o parecer que um advogado lhe deu, reclamando metade dos bens que António lhe deixou, argumentando que perante a lei ainda estão casados. Maria sente-se encurralada e não sabe o que responder.

Maria conversa nervosa com Joaquim no escritório do restaurante e fica muito perturbada quando ele reafirma que tem direito a metade dos bens dela, pois à face da lei, se encontram divorciados apenas no Luxemburgo, mas não em Portugal. Joaquim chega mesmo a colocar a hipótese de fazerem vida juntos, uma vez que ele está muito mudado mas ela não esconde a sua repulsa com tal cenário e com o facto de ele a aconselhar consultar um advogado.

Maria fica muito apreensiva quando o professor Abel admite que Joaquim pode mesmo vir a conseguir ficar com metade de tudo o que ela tem, pois o divórcio parece só ter validade para o Luxemburgo. Maria suplica ao advogado que a livre do ex-marido.

Joaquim força a entrada na casa da Quinta e Olga não consegue impedi-lo. Numa atitude que revela segurança absoluta no seu plano, Joaquim recomenda à empregada que telefone a Maria para confirmar quem ele é e que depois de o fazer, lhe sirva um cafezinho.

Maria está a contar a Fernanda que Joaquim reapareceu para lhe exigir metade dos seus bens. A amiga é de opinião que ela tem de arranjar maneira de se livrar dele. Vítor ouve a conversa e oferece-se para ir dar-lhe um corretivo quando Maria é avisada de que ele está na Quinta. Fernanda repreende o marido.

Vítor e Rúben vão à Quinta para expulsar Joaquim, demonstrando-lhe à pancada que Maria tem quem a defenda. O homem refaz-se dos murros que apanha e tira uma pistola que leva consigo, apontando-a a Vítor e Rúben que são apanhados de surpresa e ficam sem reação.

Rúben pede calma a Joaquim, temendo que ele dispare contra si e contra o pai. Vítor, ao invés de serenar os ânimos ainda provoca mais raiva no ex-marido de Maria. Henrique é alertado pela discussão e vai ter com eles para se inteirar do que de passa. Rúben aproveita para fugir com Vítor e Henrique convence Joaquim a baixar a arma, oferecendo-se para lhe prestar os primeiros socorros, pois tem a cara ensanguentada.

Vítor e Rúben fogem para a casa da Quinta e contam a Maria que Joaquim está armado. Ela fica muito nervosa e telefona para a polícia denunciando o intruso que entrou na propriedade, referenciando que o homem está armado.

nas redes

pesquisar