SIC

Perfil

Alice é detida a vender droga!

Depois de descobrir droga na mala de Laura, Alice tenta vendê-la a um amigo

(c).RuiCarlosMateus.1954

Alice e David conversam cada vez com mais cumplicidade no parque onde andam de skate. Um miúdo convida-a para fumar um charro mas ela recusa, assumindo que já experimentou mas que não gostou da droga. David fica mais tranquilo e contente quando ela afirma que também não gosta do outro rapaz.

Alice vai buscar dinheiro à carteira da mãe para se inscrever no concurso de skate e descobre por acaso a caixa onde a mãe guarda a cocaína que consome. Alice abre a caixa por lhe achar piada mas fica em estado de choque ao perceber que ela contém droga.

Depois de encontrar a droga na mala da mãe, Alice apressa-se a deixar a revista sem responder a Laura, que lhe pergunta com quem vai jantar. Laura termina a reunião agitada que está a ter com os jornalistas e fica contrariada por Hélder não querer ver as fotografias que fez, dado o adiantado da hora.

Alice prepara-se para sair de casa e verifica mais uma vez a caixa com cocaína que tirou da mala da mãe. Fala ao telefone com um amigo com quem combina encontrar-se dizendo que tem uma coisa de que ele vai gostar. Laura entra na sala e a filha esconde a caixa, apressando-se a sair de casa, depois de ver a mãe procurar freneticamente na mala a droga que ela lhe roubou.

Entretanto, Alice encontra-se com o amigo e mostra-lhe a cocaína que está dentro da caixa, perguntando-lhe se a quer comprar. O miúdo fica entusiasmado mas quando estão prestes a fazer o negócio são surpreendidos pela polícia e detidos por posse de droga.

Laura resgata Alice na esquadra para onde a filha foi levada e ouve um dos agentes que a detiveram explicar que ela foi apanhada em flagrante delito a vender droga, pois há muito vigiavam o miúdo a quem ela estava a vender a cocaína. Os agentes mostram-se dispostos a fechar os olhos à infracção de Alice desde que ela diga quem é que lhe arranjou a droga. Alice fica muito comprometida e Laura aflita, com medo que a filha a denuncie como proprietária da droga.

Laura consegue fazer com que os agentes da PSP aceitem a explicação que Alice dá para ter na sua posse aquela caixinha com droga e compromete-se a assegurar que a filha vai encontrar-se regularmente com um psicólogo do Gabinete de combate à toxicodependência. Já a sós com Alice no carro, ganha coragem e ensaia uma reprimenda à filha. No entanto, Alice é demolidora e dispara que se ela não se drogasse nada daquilo teria acontecido esclarece que só foi vender a droga para arranjar o dinheiro que ela lhe negou. Laura percebe que não tem moral para castigar a filha nem tão pouco censurar a sua conduta.

nas redes

pesquisar