SIC

Perfil

Jonas apanha malária

Teresa implora a Henrique que vá até Moçambique para ajudar Jonas

Jonas fala desde Moçambique com Teresa pelo computador e quando ela repara que ele está em baixo diz que deve estar a “chocar” uma gripe. Teresa aconselha-o a ter cuidado com a água que bebe e recomenda-lhe que não esqueça o repelente para os mosquitos.

Teresa recebe uma chamada a informá-la de que Jonas contraiu malária em Moçambique e que está no hospital. Num primeiro momento tem o impulso de ir para junto do marido mas Duarte lembra-lhe que não pode deixar a bebé que ainda está a amamentar e sugere-lhe que ligue a Henrique e peça ao irmão que viaje por ela, uma vez que até pode ser mais útil por ser médico. Teresa segue o conselho mas Henrique, que está reunido com o seu advogado, pede para falarem com mais calma mais tarde.

Teresa implora a Henrique que viaje até Moçambique para acompanhar de perto a evolução do estado clínico de Jonas e, perante a sua insistência, o irmão acaba por lhe fazer a vontade.

Teresa desespera por não conseguir falar com o médico que está a acompanhar Jonas em Moçambique desde que ele foi internado com malária e apela à meditação e às energias positivas que curem o marido. Thomas junta-se contrariado à mãe e à irmã, pois a sua fé reside nos médicos e em particular no tio Henrique que vai ter com o pai.

Duarte leva Pedro a casa de Teresa e encontra a irmã muito ansiosa por causa da doença de Jonas. Teresa assume que só ficará descansada quando o marido estiver de novo a seu lado.

Henrique fica em choque quando recebe as primeiras informações sobre o estado de saúde de Jonas no hospital, ficando a saber que o cunhado entrou em coma e que tem poucas possibilidades de sobreviver.

nas redes

pesquisar