SIC

Perfil

Catarina descobre que não pode ter filhos!

Catarina culpa Inês pelos problemas que tem no útero

Christian Gnad

Ao saírem do quarto, Diogo lembra a Catarina que os resultados dos exames médicos que ele fez estarão prontos naquele dia, deixando-a ansiosa para saber se está tudo bem consigo.

Catarina observa uma mãe e uma criança e confessa a Diogo que o que mais quer na vida é ser mãe, receando no entanto que isso não venha a ser possível. O marido, mais optimista, acha que ela vai engravidar brevemente.

Catarina e Diogo ficam em estado de choque quando o médico obstetra que a segue informa que ela tem um problema no útero que provavelmente fará com que nunca consiga levar uma gravidez até ao fim, provocando-lhe abortos sucessivos.

Catarina chora destroçada ao saber que dificilmente poderá ser mãe. Diogo tenta dar-lhe esperança e faz tudo para a tranquilizar, embora sem grande sucesso.

Catarina não se conforma e acusa Inês de ser a responsável pelo facto de ela não conseguir engravidar. Maria faz-lhe ver que é um disparate o que está a dizer, porque a doença que tem não é culpa da irmã. Diogo avança a hipótese de adoptarem uma criança mas Catarina nem quer ouvir falar do assunto e deseja que todos os Castro de Aguiar morram. Maria e Diogo ficam perplexos com aquela reacção.

nas redes

pesquisar