SIC

Perfil

Maria convida Catarina e Diogo a mudarem-se para a Quinta

Maria fica sensibilizada com o estado da gravidez da filha e decide tomar conta dela

Victor Freitas\302\251

Diogo decide contratar uma enfermeira para acompanhar Catarina enquanto permanecer em repouso absoluto por causa da gravidez de risco. Ela concorda mas acaba por desabafar que o ideal seria ter a mãe ao pé de si. O marido regista a sua vontade mas nada diz.

Maria visita Catarina e ela faz tudo para se mostrar muito fragilizada com a gravidez de risco e o medo de perder o bebé. Catarina diz que prefere ficar em casa em vez de se internar na clinica e assume que gostaria que ela a visitasse mais vezes para se sentir mais apoiada. Maria fica comovida com aquelas palavras mas tenta não o demonstrar.

Diogo procura Luís e pressiona-o para convencer Maria a convidar Catarina a passar uma temporada na Quinta, enquanto tiver de cumprir o repouso absoluto por causa da gravidez. O cheff fica muito incomodado e recusa o pedido mas Diogo insiste ameaçadoramente que está a contar com ele.

Luís, muito contrariado, prepara-se para tentar convencer Maria a convidar Catarina a ir morar durante uns tempos na Quinta com o marido mas como ela avança primeiro com a ideia, retrai-se e fica aliviado por não ter de se expor.

Maria vai convidar Catarina na presença de Diogo para irem morar com ela na Quinta. A filha fica radiante e aceita logo.

Maria conta a Luís que Olga já está a preparar o quarto onde Catarina e Diogo vão ficar. Ele tem dificuldade em disfarçar a sua contrariedade por não poder assumir que é contra a mudança, já que Diogo ameaça constantemente expor o seu passado. Maria apercebe-se de algum desconforto em Luís mas ele mente e assegura que não está arrependido de ter concordado com que Catarina fique a viver na Quinta enquanto a sua gravidez estiver em risco.

Catarina instala-se em casa da mãe, acompanhada pelo marido. Luís desaparece de casa o mais rápido que pode, dizendo que tem de ir para o restaurante, enquanto Maria se mantém séria a receber a filha e o genro. Catarina está radiante e Diogo observa a grandeza da casa.

Maria verifica se está tudo bem com Catarina antes de sair de casa e revela que está a ajudar várias instituições de solidariedade com o dinheiro que herdou pela venda da clínica. A filha reconhece que não esperava outra coisa e confessa depois que está muito feliz e confiante por tê-la a tomar conta de si.

nas redes

pesquisar