SIC

Perfil

Luís atrai Maria para encontro com Catarina

Ameaçado por Diogo, Luís acaba por ajudar Catarina a reconsiliar-se com Maria

Victor Freitas\302\251

Luís, algo nervoso, pede a Maria para não marcar nada para o fim do dia, pois quer fazer-lhe uma surpresa. Ela fica intrigada mas não questiona.

Maria conta a Fernanda que Luís a convidou para ir ter consigo ao ancoradouro justificando que quer fazer-lhe uma surpresa. A amiga acha que se trata de um encontro romântico mas Maria acrescenta que o sentiu muito nervoso.

Maria espera impaciente por Luís. Quando chega ao ancoradouro, o namorado pede desculpa pelo atraso, mas ela permanece inquieta, principalmente depois de ele dizer que só a quer fazer feliz. Luís convence Maria a entrar sozinha no barco de cruzeiro que pertence a Filipe e, assim que ela sobe a bordo ele afasta-se, ao mesmo tempo que a prancha de embarque é retirada. Maria grita por Luís assim que percebe que o barco está em andamento e fica espantada quando atrás de si surge Catarina que pede desculpa por aquela armadilha e pergunta se podem falar agora.

Maria quer abandonar o barco de Filipe, recusando-se a fazer as pazes com Catarina mas quando a filha lhe revela que está grávida, fica indecisa e pede-lhe para ficar um pouco sozinha.

Maria conta a Fernanda que, afinal, Luís a atraiu ao barco para que ela falasse com Catarina e aceitasse fazer as pazes com ela. Apesar de confessar que ficou balançada com o facto de ela lhe anunciar que está grávida, não consegue dizer se lhe consegue perdoar o que fez. Certo é que, tomando como exemplo a aflição que Duarte está a passar com o desaparecimento do filho, se interroga se vale a pena perder a única filha que tem.

nas redes

pesquisar