SIC

Perfil

Rita é vítima de Bullying!

Thomas vê um vídeo onde a irmã é agredida por outra colega

(c).RuiCarlosMateus.1954

Rita ganha coragem e diz que não quer voltar à escola porque os colegas troçam dela por causa da cor da pele. Teresa e Jonas tentam desvalorizar o problema e prometem resolver o assunto falando com os professores mas ficam, tal como Thomas, preocupados com a situação.

Thomas espera um momento a sós com Rita e mostra-lhe um vídeo em que ela aparece a ser vítima de agressões por parte de duas colegas. Rita fica muito aflita e implora-lhe que não conte aos pais, temendo que a situação piore. O irmão fica muito preocupado, mas diz que vai guardar segredo só porque Pedro desapareceu.

Thomas é vencido pela enorme preocupação que o invade e mostra aos pais o vídeo em que Rita é sovada na escola por duas colegas. A irmã percebe que ele não guardou o seu segredo e desata a chorar. Teresa e Jonas estão estupefactos com o que vêem e forçam Rita a explicar o que aconteceu.

Depois de ouvirem a filha relatar que tem sido perseguida e alvo de chacota pelas colegas da escola, por ter a cor da pele diferente, Jonas defende que devem apresentar queixa no colégio, mas Teresa defende que o melhor é convidarem os pais da agressora para conversarem calmamente lá em casa. Thomas fica indignado com a brandura da mãe, pois preferia uma atitude mais drástica. Jonas apoia a decisão da mulher mas avisa que se não resultar devem mesmo formalizar uma queixa à direcção da escola.

nas redes

pesquisar