SIC

Perfil

Pedro desaparece!

Beatriz não pode ir levar Pedro ao Porto e deixa que o filho vá de Expresso mas algo corre mal!

Victor Freitas\302\251

Duarte telefona a Pedro para saber a que horas ele chega ao Porto e pede-lhe que avise a mãe para o levar à Quinta e não a casa de Joana, porque quer ter uma conversa com ele. O miúdo fica preocupado e fica a pensar que o pai lhe quer contar que tem cancro. Beatriz recebe o recado de Duarte e diz ao filho que só o pode levar ao fim do dia porque tem de fazer um trabalho. Pedro consegue, com o apoio de Miguel, convencê-la a deixá-lo viajar no expresso.

Pedro prepara-se para viajar para o Porto e Miguel faz-lhe notar que não se despediu de si. O miúdo estende-lhe a mão e vai embora. Miguel suspira enfadado e volta para o escritório.

Beatriz avisa Duarte que deixou Pedro viajar de expresso para o Porto e fica preocupado por isso. No entanto não discute a opção da ex-mulher e diz que estará à espera do filho no terminal dos autocarros.

Miguel vai buscar Beatriz à revista e convidá-la para um jantar romântico e um concerto no São Carlos. Depois de lhe afastar a tristeza pelo facto de Pedro ter partido para o Porto, consegue convencê-la.

Duarte e Joana ficam em pânico quanto vão buscar Pedro ao terminal de autocarros e percebem que ele não aparece.

Duarte e Joana procuram perceber junto do motorista do autocarro se ele se recorda de ter transportado Pedro. Perante a negativa do homem, Duarte telefona a Beatriz e avisa-a que Pedro não chegou ao fim da viajem, criticando-a por não ter levado o filho ao Porto. Beatriz fica muito nervosa e chora, dizendo que vai imediatamente para o Porto. Antes de sair pede a Hélder que divulgue a fotografia do filho pelos contactos que tem na Polícia. Os jornalistas que estão na redação naquela altura ficam muito preocupados, em particular Hélder e David.

Vasco vai ao Sirga e, apesar do constrangimento por ter de falar com Isabel, conta-lhe que Pedro desapareceu e que precisa de saber se Patrícia saberá alguma coisa dele. Isabel fica chocada e confronta a filha com o desaparecimento do amigo. Ela acaba por confessar que tem falado com ele, depois de a mãe prometer que não se zanga, mas garante que desconhece o que lhe possa ter acontecido. Patrícia fica também muito nervosa, acrescentando que também estranhou por não ter conseguido contactar Pedro.

Beatriz conversa com a Polícia Judiciária fornecendo elementos que possam ajudar a descobrir o que aconteceu a Pedro. Depois, chora desesperada, culpando-se pelo desaparecimento do filho. Miguel tenta apoiá-la mas tem de controlar os ciúmes quando Duarte a abraça. Beatriz reafirma que não vai aguentar perder o filho e Joana olha-a compadecida.

nas redes

pesquisar