SIC

Perfil

A Quinta é assaltada mas Maria expulsa os ladrões!

Maria pega na caçadeira e assusta os ladrões salvando-se e a Olga

Christian Gnad

Maria interrompe o estudo para falar ao telefone com Luís, avaliando quando é que ele regressará a casa. Depois de desligar, ouve burburinho na cozinha e como Olga não responde vai ver o que se passa. Ao entrar na cozinha ainda vê a empregada a ser amarrada por um assaltante e consegue escapar ao segundo, que quase a agarra. Em pânico, Maria foge para a sala de provas e fecha-se lá dentro. Quando os ladrões tentam arrombar a porta, carrega a caçadeira dispara na sua direcção e senta-se na escada, a digerir o que acabou de fazer. ​

Com os bandidos em fuga, Maria chama a polícia e comunica que acabou de evitar um assalto à Quinta. Depois vai ter com Olga, que está muito assustada e prefere esperar dentro de casa que as autoridades cheguem.

Entretanto, Henrique recebe uma chamada de um dos assaltantes e fica desagradado com o facto de eles se terem deixado atemorizar por Maria e terem fugido mas o homem explica que ela disparou contra eles.

Maria relata a Luís a aflição pela qual passou com o assalto à Quinta e mostra-se convencida de que Henrique está por detrás de tudo, pois ameaçou expulsá-la dali a qualquer preço. Luís tenta convencer Maria a mudar-se para outra casa mas ela recusa deixar-se intimidar.

nas redes

pesquisar