SIC

Perfil

Seis meses passaram...O que mudou?

Catarina esteve um semestre fora e quando regressou, tudo mudou em Coração d'Ouro

A grande mudança em Coração d'Ouro começa aqui!

1. Catarina descobre que é uma Castro de Aguiar, fruto de uma relação entre Henrique e Maria

Numa altura em que Henrique Castro de Aguiar abre um processo em tribunal para tentar recuperar a parte da herança que o seu pai, António Castro de Aguiar, cedeu a Maria Ferreira, Catarina Ferreira descobre que é fruto de uma relação antiga entre Henrique e Maria. É o próprio Henrique que decide contar-lhe que é seu pai sendo que, mais tarde, Maria confirma tudo.

"Catarina continua o seu plano desta vez, no gabinete de Henrique, exige-lhe que desista do processo contra a mãe, ameaçando acusá-lo de violação se não o fizer (...) Catarina atira-se a ele e força-o a deixar-lhe marcas de violência no corpo e na roupa. Henrique consegue libertar-se e projetá-la para longe da secretária. Quando Catarina pensa que já tem provas suficientes para o chantagear, Henrique deixa-a em estado de choque ao dizer que ninguém acreditará que a tentou violar porque simplesmente é o seu pai."

Henrique joga todos os seus trunfos e tenta convencer a filha a virar-se contra a própria mãe. Este garante a Catarina que não sabia de nada, até António levar Maria para a Quinta e promete que agora a vai assumir como filha e que terá direito a uma boa mesada, desde que, guarde segredo de que já sabe toda a verdade. Catarina fica desconfiada e confusa.

"Catarina insinua que não está disposta a trair a mãe, mas Henrique tenta convencê-la de que Maria só se preocupou em ficar com a herança de António em vez de lhe garantir o que por direito seria seu. "

2. Catarina trai a mãe em tribunal! Maria perde a herança e renega a filha proibindo-a que a volta a chamar "mãe"

Henrique tenta subornar Catarina, oferece-lhe muito dinheiro para que ela testemunhe contra a mãe em tribunal. Catarina que só vê dinheiro à frente acaba por aceitar as condições do pai. Maria perde a herança graças à filha.

"Catarina garante que a mãe sabia que António a tinha incluído no testamento, porque o obrigou a isso controlando-o à base de medicamentos. Maria fica em estado de choque com o depoimento da filha, sem compreender a razão de estar a mentir (...) depois do testemunho de Catarina, o juiz declara nulo o testamento de António e Maria perde tudo o que tinha herdado (...) Maria pede satisfações à filha. Catarina argumenta que só mentiu para a ajudar, pois conseguiu que Henrique lhe desse o dinheiro de que precisam para não passarem necessidades. Maria olha enojada para Catarina, dispara que ela é a reencarnação do Diabo e renega-a, proibindo-a de voltar a chamar-lhe mãe."

3. Catarina pressiona Henrique para que este a assuma como filha e para que se torne uma Castro de Aguiar

Sem o apoio da mãe, Catarina decide virar-se contra Henrique e contra a família Castro de Aguiar. Pressiona o pai para a assumir como filha e passar a ter os mesmos direitos que a sua irmã Inês. Henrique deixa-a ficar na Quinta e promete tratar de tudo, quando for o momento oportuno, mas Catarina não fica satisfeita e ataca-o com as armas que tem até Henrique ceder.

"Inês vai à Quinta determinada em expulsar Catarina mas fica em estado de choque quando ela lhe conta com toda a calma do mundo que é sua irmã. Inês acusa Catarina de mentir quando diz que é sua irmã. Como ela insiste em provocá-la, perde a cabeça e puxa-lhe os cabelos, iniciando uma luta que só a intervenção de Olga consegue parar."

"Catarina embaraça Henrique por querer permanecer na sua festa de aniversário como se ele já a tivesse reconhecido como filha. Sofia e Inês não aguentam mais e saem da sala. Henrique acaba por conseguir que Catarina se vá embora, mas ela só o faz depois de o pai aceitar o presente que ela lhe levou."

4. Henrique aceita perfilhar Catarina se ela aceitar viajar para os EUA

Henrique sente-se encurralado pela filha e não tem outra alternativa se não fazer o que ela quer. Contudo, tenta a todo o custo livrar-se dela e conseguir convencê-la a passar uns tempos fora. Henrique oferece-lhe um bilhete de avião para os Estados Unidos da América e promete pagar-lhe um curso em Harvard. A filha aceita fazê-lo assim que tiver registada com o nome dele.

5. Catarina é atropelada e fica em coma

Catarina insiste numa guerra contra os Castro de Aguiar, mas subestima os seus adversários, que tanto a ameaçaram. Sofia prometeu, Sofia cumpriu. A mulher de Henrique não aguentou a humilhação que Catarina a fez passar e decide acabar com ela, atropelando-a. Catarina fica em coma mas acaba por recuperar e voltar para a Quinta.

"Sofia vai à Quinta e aconselha Catarina a aceitar afastar-se e ir estudar para Harvard, acrescentando que não vai admitir mais ameaças da sua parte" Sofia continua dizendo "que Catarina está avisada e que não sabe quem se está a meter."

Uns dias mais tarde...

"Sofia espera que Catarina saia do Sirga e liga para a polícia a dizer que o seu carro foi roubado e comunica que vai apresentar queixa. Depois de desligar, entra no carro e acelera, atirando-o contra Catarina, projetando-a no ar e deixando-a inanimada no chão".

6. A Polícia Judiciária pressiona Henrique e ele decide devolver todo o dinheiro a Maria

O advogado de Henrique, Dr.Vidal, trama-o, envolvendo-o num esquema que o incrimina no processo contra Maria Ferreira. Vidal é acusado pela polícia de corrupção e branqueamento de capitais e para se livrar da prisão decide ajudar os inspetores da Polícia Judiciária a apanharem Henrique e Miguel, o amigo juíz que sempre cobriu os crimes de Henrique.

Vidal grava uma conversa com Henrique, em que o seu cliente confirma que obrigou o advogado a mentir em tribunal contra Maria e que não se preocupasse com nada, pois Miguel iria protegê-lo.

Perante esta gravação a Polícia teve que agir.

"Henrique é confrontado pelos agentes da PJ com a gravação que Vidal fez da conversa que tiveram (...) A inspetora aconselha-o a arranjar um advogado, garantindo que vai precisar. Henrique regressa ao seu gabinete e conta a Miguel a conversa que teve com os agentes. O juíz recomenda-lhe que devolva o dinheiro a Maria e que fale com os advogados para requererem a anulação da sentença, pois só assim evitará ser preso."

7. Catarina fica a saber que a mãe recuperou a herança e tenta reaproximar-se dela mas sem sucesso

Catarina diz a Maria que está arrependida e que o facto de ter estado à beira da morte a fez ver que errou. Catarina propõe à mãe que comecem tudo do zero, agora que Maria recuperou a herança. Maria não vai na conversa da filha.

" Maria toma a palavra assegurando-lhe que tenciona regressar à Quinta mas que, no dia em que se instalar, será o dia em que ela sairá de lá. Catarina engole a seco, percebendo que a mãe não lhe vai perdoar o que fez."

8. Henrique regista Catarina em seu nome - Catarina Castro de Aguiar

Catarina consegue o que quer, tornou-se uma Castro de Aguiar mas ainda não fica satisfeita, quer mais! Exige a Henrique que a trate tal e qual como Inês.

"Catarina sai da conservatória com Henrique, já reconhecida oficialmente como sua filha e tenta iniciar um relacionamento dom ele, como pai (...) Henrique mantém-se indiferente e limita-se a recomendar que não adie por mais tempo a viagem para Harvard."

9. Catarina acaba com o noivado de Inês e João

Perante a indiferença de Henrique, Catarina não consegue ficar quieta. A inveja que sente de Inês é tal que decide arruinar o seu noivado com João. Catarina faz chantagem com a irmã: se Inês insistir no casamento, Sofia ficará presa por a ter atropelado mas, caso Inês desista de João, Catarina promete ilibar a mãe da acusação.

Mais uma vez, Catarina sai vitoriosa.

"Inês confirma a Catarina que terminou o noivado com João e que já não vai casar com ele. Catarina humilha a irmã, antes de cumprir a sua parte do acordo."

10. Catarina vai para os EUA

Quase de partida, Catarina volta a tentar aproximar-se da mãe mas Maria mostra-se inflexível mesmo depois de saber que ela vai viajar. Perante a frieza de Maria, Catarina enche-se de raiva e destrata a mãe ofendendo-a mas Maria não se fica e ataca a filha, abrindo a ferida e expondo o seu ponto fraco.

"Catarina ofende a mãe e Maria avisa-a de que se não desaparecer de vez, ainda vai a tempo de a denunciar à polícia como a assassina de António".

Cada vez mais isolada, Catarina decide finalmente viajar...

"Catarina apanha um táxi para o aeroporto e Maria vê-a afastar-se com grande sofrimento. A rapariga cumpre os procedimentos do embarque e por fim, ruma aos Estados Unidos."

Seis meses mais tarde... O que mudou?

1. Luís recebe o porta-chaves dos alcoólicos anónimos que atesta mais um período de sobriedade

Parece que o pior já passou para Luís, depois da recaída provocada por Catarina, Luís não baixou os braços.

"Luís recebeu com orgulho das mãos do seu padrinho nos alcoólicos anónimos o porta-chaves que atesta mais um período de sobriedade. Maria e Adriana choram emocionadas com o discurso que ele faz."

2. Na festa do Grémio Literário a família Castro de Aguiar brinda à venda da Clínica

A família Castro de Aguiar decide vender a Clínica Invicta. É com alguma tristeza que encaram a ideia de se desfazer de parte do património do pai, António Castro de Aguiar, mas no final todos concordam que é o melhor a fazer. William fica encarregue do negócio. Aparece um comprador e a família aproveita o evento do Grémio para celebrar.

3. Catarina aparece de surpresa na festa do Grémio Literário

Quando ninguém estava à espera, ela surpreende. Catarina aparece sozinha no evento mas com muito para dizer.

"Catarina causa sensação ao aparecer de surpresa na festa do Grémio Literário, dirigindo-se a Henrique com exuberância e cumprimentando-o com um beijo. Depois, confirma que casou, diz que quer trabalhar e que pode deixar de lhe fazer as transferências bancárias, guardando o dinheiro que lhe faz mais falta."

4. Diogo, o marido de Catarina, compra a clínica aos Castro de Aguiar

A família Castro de Aguiar reúne-se com Maria na Clínica, ansiosos por saber quem é o misterioso comprador. William apresenta-lhes Diogo Bettencourt, o representante da farmacêutica que comprou a clínica. Depois de se apresentar, apresenta as suas condições e a sua mulher, Catarina Ferreira!

"William entra na sala apresentando Diogo Bettencourt, o homem forte da farmacêutica compradora que exige , depois dos cumprimentos da praxe, impor como condição para o negócio, que Henrique se demita de todos os cargos que ainda detém. Gera-se um impasse mas Henrique acaba por aceitar e o negócio faz-se. Entretanto, Catarina assoma à porta, para grande surpresa de Maria e vai para junto de Diogo, que apresenta com grande descontração como seu marido."

5. Catarina insiste na reaproximação com a mãe mas Maria rejeita-a

Maria prepara-se para deixar a clínica, quando é interrompida por Catarina que a chama para falar com ela. A rapariga pede perdão por tudo o que fez mas em vão.

"Maria abomina a pessoa em que ela se transformou e antecipa que a filha nunca conseguirá ser feliz."

6. A chantagem de Catarina a Inês continua

Catarina regressou e com ela regressou também, a inveja que sente de Inês. Catarina vai à fábrica de tecidos provocar Inês e lembrar-lhe que o acordo entre elas ainda se mantém.

"Catarina viu Inês com João no Grémio. Inês assegura que se encontraram apenas por acaso e ela continua a provocá-la, pedindo-lhe que a convide para o seu próximo desfile de moda."

7. Duarte fica aterrorizado ao saber que pode ter um tumor nos ossos

Duarte teve um acidente enquanto passeava com Joana e Pedro de bicicleta e desde então, tem tido fortes dores na perna que magoou no acidente. Joana insistiu e Duarte fez exames para perceber o que se passava.

"Duarte procura apoio em Joana, depois de numa primeira observação na clínica, o médico admitir que ele pode estar com um cancro nos ossos".

8. Catarina e William ficam à frente da direção da Clínica

Antes de deixar a Clínica, Henrique apresenta Diogo à equipa de investigadores. O novo Diretor-geral discursa e comunica que serão William e Catarina a gerir a Clínica na sua ausência.

"Assim que a reunião termina, Henrique sugere a Diogo que talvez fosse melhor existir um período de transição na gestão da clínica mas ele muda de ideias e Catarina trata Henrique por pai e garante-lhe que não tem motivos para se preocupar. O médico só consegue esboçar um sorriso amarelo".

9. Henrique tenta violar Maria

Maria procura Duarte na Quinta, mas Henrique é quem ela encontra. O ex-amante, está completamente embriagado e irritado por vê-la. A discussão entre os dois é inevitável, mas rapidamente, de palavras passam para a ação e é quando o pior acontece.

"Maria desfere-lhe uma estalada quando ele insinua que ela matou António. Henrique reage com violência e agride Maria, que tenta escapar a todo o custo. A luta aumenta a tensão sexual de Henrique que lhe rasga a blusa com brutalidades. Maria entra em pânico e tenta libertar-se."

10. Antónia é o nome da filha de Teresa e Jonas

Teresa entra em trabalho de parto e finalmente nasce Antónia. Para grande espanto da família, Jonas vem de Moçambique mesmo a tempo de assistir ao nascimento da sua filha.

"Teresa dá à luz uma menina, para grande contentamento de Rita, radiante por ter uma irmã, para alívio de Thomas, que já não ouve a mãe a gritar e perante a emoção de Jonas que chega mesmo a tempo de assistir ao nascimento da filha"

nas redes

pesquisar