SIC

Perfil

Catarina faz chantagem para Inês acabar com o casamento

Inês pondera mas acaba por aceitar para proteger a mãe

Christian Gnad

Num acesso de raiva Sofia deixa escapar que tinha sido preferível ter matado Catarina. Inês fica estarrecida e obriga Sofia a confessar que foi mesmo ela quem atropelou Catarina. Assunção diz na cara de Henrique que ele é que devia estar preso. Inês, por seu lado, abraça a mãe e assegura que está ao seu lado.

Catarina faz chantagem com Inês e compromete-se a dizer que se lembra de que não foi Sofia quem tentou matá-la, desde que a irmã desista do casamento com João. Inês fica estarrecida e recusa num primeiro momento mas quanto Catarina sai da fábrica, fica a pensar no assunto.

Inês fica desanimada ao ver que a mãe continua a sofrer com a perspectiva de poder ter de cumprir pena e desabafa com a avó que ela não vai aguentar. Assunção responde que toda a gente tem capacidade de se adaptar às maiores adversidades e lembra que a filha tem a família para a apoiar.

Inês chama Catarina à fábrica e diz-lhe que recusa desistir do casamento para salvar a mãe da cadeia. No entanto é forçada a irritar-se já que Catarina a provoca ao ponto de ela a expulsar da sua sala.

João vai buscar Inês para almoçar e ela, sem mais nem menos dispara que já não quer casar com ele, pois não gosta dele o suficiente e não consegue voltar a confiar nele como dantes. João fica perplexo.

nas redes

pesquisar