SIC

Perfil

Beatriz perde a guarda de Pedro

O tribunal decide que é Duarte quem fica com a guarda de Pedro e Beatriz fica devastada

Victor Freitas\302\251

Duarte e Beatriz discutem em tribunal e ela, convencida de que o filho prefere viver com ela, convence o juiz a ouvir o que Pedro tem a dizer. Quando tem de se pronunciar, Pedro fixa o olhar na mãe e diz que quer ficar a viver com o pai. Beatriz perde o chão, incrédula com o que ouve.

Beatriz recebe o telefonema de Duarte e recusa-se a permitir que Pedro continue a viver com ele até que o tribunal decida com qual dos dois ele irá ficar.

Beatriz pede desculpa ao filho e tenta reaproximar-se dele. Pedro só está interessado em saber quando é que o juiz decide com quem ele vai morar e ao saber que a audiência é no dia seguinte pede à mãe para assistir. Beatriz recusa, argumentando que ele tem aulas e o filho vai enfiar-se no quarto para fazer os trabalhos de casa. Beatriz desaba a chorar, cada vez mais receosa de perder Pedro para o pai.

Beatriz despede-se de Pedro em lágrimas, inconformada por ter perdido a sua guarda em tribunal. Duarte assiste à cena com condescendência, mas aconselha calma à ex-mulher quando ela começa a dar nota de algum descontrolo. Pedro tenta manter a calma e suporta as lágrimas da mãe, que chora convulsivamente depois de ficar sozinha.

Beatriz procura uma forma de alterar a decisão do tribunal mas Miguel sentencia que não há recurso da decisão de atribuir a guarda do filho ao pai e diz que o melhor que ela tem a fazer é tratar da sua vida e decidir se vai para Lisboa, continuando a trabalhar na revista.

nas redes

pesquisar