SIC

Perfil

Sofia atropela Catarina!

Sofia espera que Catarina sai do Sirga para a atropelar

Victor Freitas\302\251

Maria recusa-se a falar com Catarina e despedir-se dela, mesmo depois de ele lhe contar que está de partida para os Estados Unidos. Com o coração partido e fazendo um enorme esforço para enfrentar a filha, Maria obriga-a a pagar a conta do jantar no Sirga. Catarina tira dinheiro vivo da mala e ofende a mãe estendendo-lhe uma nota, assegurando que ela vai precisar daquela gorjeta. Leandro repreende-a mas Catarina sai altiva e arrogante do restaurante, para espanto de Maria, Luís e do próprio Leandro.

Sofia espera que Catarina saia do Sirga e liga para a polícia a dizer que o seu carro foi roubado e comunica que vai apresentar queixa. Depois de desligar, entra no carro e acelera, atirando-o contra Catarina, projectando-a no ar e deixando-a inanimada no chão.

Maria sente-se culpada por ter permitido a Catarina que discutisse consigo no restaurante e por ela se ter transformado numa pessoa sem escrúpulos. Luís conforta-a dizendo que ela fez tudo pela filha. Leandro oferece boleia para casa a Maria, mas ela prefere ir com Luís.

Entretanto, começa a ouvir-se uma sirene no exterior do restaurante e Leandro encaminha-se para o exterior do Sirga em direcção ao seu carro. Quando se apercebe de que houve um acidente, aproxima-se da ambulância que acaba de chegar e fica em choque quando vê que é Catarina que está inanimada no chão. Os paramédicos prestam-lhe os primeiros socorros e afastam Leandro para poderem trabalhar à-vontade. Luís aparece entretanto e o empregado conta-lhe, muito transtornado, que Catarina foi atropelada, pedindo-lhe que avise Maria do que aconteceu. Apesar de ficar preocupada e em choque com a notícia, Maria prefere ir para casa e aguardar pelas notícias que Leandro obtiver, esperançada que a filha perceba como é sentir-se sozinha quando precisa de alguém.

Sofia abandona o seu carro num beco e apaga os vestígios que a possam incriminar pelo atropelamento de Catarina. Nesse momento, Henrique telefona-lhe mas ela não atende e apanha um autocarro para a baixa.

nas redes

pesquisar