SIC

Perfil

Henrique conta a Catarina que é seu pai!

Catarina provoca Henrique e ele conta-lhe tudo e garante-lhe que vai assumi-la como sua filha

Victor Freitas\302\251

Catarina vai cumprimentar Andreia, uma antiga colega de faculdade, e fica surpreendida quando esta assume que é acompanhante de luxo e que está muito satisfeita porque ganha muito dinheiro, ao contrário do que aconteceria se fosse advogada.

Catarina encontra-se com Andreia a pretexto de recordarem os tempos da faculdade mas rapidamente, vai ao assunto que realmente lhe interessa e conta que a viu no hotel com Henrique e que já que ela o conhece, tem uma proposta para lhe fazer. Andreia fica curiosa e ouve com atenção.

Henrique marca um encontro com Andreia e no hotel, Henrique beija-a no pescoço quando ela lhe pede que espere uns segundos, pois tem uma surpresa para ele. O médico sorri entusiasmado mas depressa fica em choque quando a acompanhante abre a porta do quarto e faz entrar Catarina, que aparece vestida com uma mini-saia e uma camisa que lhe deixa o soutien à mostra.

Henrique, incrédulo, pergunta a Andreia o que é que Catarina faz no quarto e como não obtém a resposta desejada deixa-se tomar pela cólera e expulsa ambas dali. O médico fica muito transtornado sem saber o que fazer, certo de que Catarina não hesitará para o chantagear.

Andreia, que não esperava a reacção de Henrique, agarra Catarina à força e reclama por ter perdido um cliente. Ela faz-se de desentendida e assegura que não imaginava que ele iria reagir assim, pois estava certa de que até gostaria da surpresa. Catarina liberta-se de Andreia e vai embora do hotel com o sorriso de quem acaba de ganhar uma importante batalha.

Catarina continua o seu plano desta vez, no gabinete de Henrique, exige-lhe que desista do processo contra a mãe, ameaçando acusá-lo de violação se não o fizer. Quando ele afirma que ninguém acreditará nela pelo facto de o recepcionista a ter visto sair transtornada do hotel e de saber que estiveram no mesmo quarto, Catarina atira-se a ele e força-o a deixar-lhe marcas de violência no corpo e na roupa. Henrique consegue libertar-se e projectá-la para longe da secretária. Quando Catarina pensa que já tem provas suficientes para o chantagear, Henrique deixa-a em estado de choque ao dizer que ninguém acreditará que a tentou violar porque simplesmente é o seu pai.

Catarina fica de tal forma perturbada depois de Henrique confessar que é seu pai que foge do gabinete dele, tentando disfarçar as marcas da luta que provocou com ele. Célia cruza-se com ela e fica admirada, chegando a perguntar se está tudo bem.

Henrique consegue deter Catarina sem dar nas vistas e depois de a forçar a entrar num quarto que não tem ninguém, joga todos os trunfos que pode para a virar contra a mãe. Jura que nunca soube que ela era sua filha, até ao dia em que o pai as chamou para a Quinta.

À medida que a conversa avança, Catarina vai ficando com dúvidas sobre se Henrique não estará a dizer a verdade. Ele mente ainda mais, assegura que vai assumi-la como filha depois de preparar a família e oferece-lhe uma mesada, desde que ela guarde segredo de que já sabe a verdade.

Catarina insinua que não está disposta a trair a mãe, mas Henrique tenta convencê-la de que Maria só se preocupou em ficar com a herança de António em vez de lhe garantir o que por direito seria seu. Catarina fica a pensar no que o pai acaba de lhe dizer e sai, enquanto ele promete não lhe falhar outra vez.

Quando fica sozinho, o médico deixa transparecer a preocupação pela reacção que aquela conversa possa desencadear na rapariga.

nas redes

pesquisar