SIC

Perfil

Henrique falsifica resultado do teste de ADN que prova que Catarina é sua filha

Henrique e Maria acordam fazer o teste de ADN mas Henrique volta a fazer das suas e engana Maria

Victor Freitas\302\251

Maria vai à clínica e exige a Henrique que desista do processo contra si em tribunal, garantindo que nunca forçou António a incluí-la no testamento. Henrique resiste e ela ameaça contar a toda a gente que Catarina é sua filha. O médico afirma que não tem essa certeza e quando Maria lhe propõe que façam um teste, ele surpreende-a dizendo que é mesmo o melhor que têm a fazer para acabarem com as dúvidas.

Maria entrega a Henrique a chávena de chá que Catarina utilizou para que ele faça o teste de ADN. Henrique impõe como condição que o teste seja feito na clínica. Maria responde que assim o exame não vale nada e vai-se embora.

Passado algum tempo, Henrique entra no laboratório e pergunta a Inácio se já tem o resultado do teste de ADN que lhe pediu. Inácio revela que as amostras que ele lhe entregou são compatíveis e que se confirma a paternidade. Henrique faz com que Inácio se afaste e adultera o resultado do teste, reduzindo a compatibilidade para apenas vinte por cento para esconder que é o pai de Catarina.

Henrique mostra a Maria o resultado do teste de ADN que adulterou e afirma que como ela pode ver não é o pai de Catarina. Maria não se deixa enganar e afirma que sabe que ele falsificou o resultado do teste, garantindo que vai provar em tribunal que ele é o pai de Catarina.

nas redes

pesquisar