SIC

Perfil

Duarte faz teste de ADN com Catarina e descobre que são da mesma familília

A família Castro de Aguiar ainda guarda muitos segredos, Duarte descobre mais um

(c).RuiCarlosMateus.1954

Leandro fica sozinho em casa com Catarina e começa a beijá-la. Ela sente-se desconfortável mas consegue esquivar-se porque recebe uma chamada de Duarte a dizer que precisa de falar com ela. Curiosa, Catarina apressa-se a ir ter com ele e despede-se de Leandro.

Catarina vai a casa de Duarte e fica surpreendida quando ele lhe diz que decidiu fazer o teste de ADN que ela lhe tinha pedido para desfazer a dúvida sobre se são ou não irmãos, já que descobriu que a família tem muito mais segredos do que imaginava.

Catarina reafirma a Duarte que Maria não obrigou António a incluí-la no testamento e mostra-se convencida de que se o teste de ADN provar que são irmãos, ficarão a saber que as acusações de Henrique são falsas. Duarte confessa que também achou estranha a conversa do advogado e Catarina assume mais uma vez que é muito importante para si descobrir quem é o seu pai.

Duarte aparece no laboratório e pede em sigilo a Joana que lhe faça um teste de ADN para desfazer as dúvidas se é irmão de Catarina, admitindo que Maria e António possam ter tido um caso. Joana aceita ajudá-lo e Duarte entrega-lhe as amostras que recolheu.

Joana conta a Duarte que o resultado do teste de ADN deu negativo e que ela não é filha de António e por consequência também não é sua irmã. No entanto, deixa o namorado bastante intrigado ao vincar que apesar de Catarina não ser sua irmã, os perfis genéticos indicam que ela é da sua família. Depois de sair do laboratório, Duarte recebe uma chamada de Catarina e mente-lhe dizendo que ainda não tem o resultado do teste de ADN.

Henrique regressa à clínica muito bem-disposto e Célia informa-o de que o irmão está à sua espera.

Henrique estranha que Duarte esteja à sua espera e o irmão vai direto ao assunto e confronta-o com o resultado do teste de ADN que fez com Catarina, exigindo que lhe diga se ela é sua filha, pois desconfia que António o encobriu e chamou Maria antes de morrer para a compensar do que sofreu, criando Catarina sozinha. Henrique nega que isso seja verdade, fica furioso e abre a porta do gabinete gritando a Duarte para que saia, pois não lhe admite aquelas insinuações absurdas. O irmão insiste em saber se ele é ou não o pai de Catarina e Henrique reafirma que não.

Duarte sai do gabinete de Henrique garantindo-lhe que não vai deixar morrer o assunto da paternidade de Catarina. O irmão fica muito enervado a pensar no que vai fazer.

nas redes

pesquisar