SIC

Perfil

Sofia e Henrique recebem a visita de Assunção

A mãe de Sofia pretende ficar com Henrique e Sofia até conseguir uma casa para si

(c).RuiCarlosMateus.1954

Sofia fica com mais um problema para resolver que é ter de arranjar uma pessoa para tomar conta da sua mãe, que com o mau feitio que tem fez com que a senhora anterior se fosse embora. Inês ainda manda um beijo à avó e depois sai para a fábrica. Sofia pede a Henrique que veja se tem alguma enfermeira disponível que trate da mãe. O marido brinca e dispara que não tem coragem de entregar alguém ao mau feitio da sogra.

A família é de súbito surpreendida pela chegada da avó Assunção, que diz ter despedido a empregada e pretende ficar ali enquanto não compra uma casa mais pequena. Henrique fica desagradado, principalmente porque a sogra o manda ir buscar as malas e pagar ao taxista que a transportou. Sofia nem sabe o que dizer à mãe mas Inês está muito contente por ter a avó consigo.

Henrique reclama a Sofia delicadamente uma solução para alojarem a mãe dela. A mulher, por seu lado, pede-lhe alguma paciência. Assunção entra na sala e Henrique informa a sogra de que estão de saída para as vindimas na Quinta. Inês convida a avó para ir com eles mas Assunção dispara que já tem almoço combinado com uma amiga. A neta sorri e a avó pede que lhe tragam umas garrafas do vinho que foi premiado, pois quer levá-las a um lanche na próxima semana. Depois de todos saírem, Assunção senta-se descontraída e começa a fumar um cigarro.

nas redes

pesquisar