SIC

Perfil

Duarte tem acidente de trator

Depois de um escândalo provocado por Beatriz, Duarte tenta ir ter com Joana e acaba por ficar de baixo de um trator

Victor Freitas\302\251

Beatriz chega à vinha no preciso momento em que Duarte ajuda Joana com um cacho de uvas maior e a abraça por trás. Louca de ciúmes, completamente descontrolada, Beatriz pergunta o que é que Joana está ali a fazer, levando a que todos os presentes observem a discussão que ela inicia. Duarte, por sua vez, também lhe faz notar que não tem nada de estar ali porque não foi convidada e ela responde que não precisa de convite algum porque ainda é a sua mulher.

Duarte manda-a embora, mas Beatriz não se demove e continua a zurzir nele. Joana farta-se do escândalo e vai embora. Duarte quer segui-la e é agarrado por Beatriz de quem se solta bruscamente. Benedita leva Beatriz consigo, muito a custo, enquanto Duarte se precipita furioso para o tractor, arrancando bruscamente. Sem prestar atenção ao caminho, uma das rodas entra numa valeta e faz com que o tractor se vire, deixando Duarte debaixo dele. Pedro, Rita e Teresa gritam em grande aflição. Passado o primeiro choque, todos acorrem para socorrer Duarte.

Henrique, Thomas, Jonas, William, João e Miguel conseguem retirar Duarte debaixo do tractor, perante a aflição de todos os outros que assistem à operação, especialmente Pedro que teme pela vida do pai. Henrique e Joana prestam os primeiros socorros.

A ambulância chega ao local do acidente e atrás dela Benedita e Beatriz. Esta aproxima-se do marido e afasta Joana para marcar o seu território. Quando os técnicos colocam Duarte na ambulância, Beatriz faz questão de dizer em voz alta que o vai acompanhar. Joana não reage e encaminha-se para o seu carro para seguir para a clínica.

Teresa abraça Pedro e adivinha que o pai vai ficar bem, numa tentativa de animar o sobrinho. Dentro da ambulância, Beatriz segura a mão de Duarte que fica confuso ao vê-la ali quando começa a despertar.

À chegada à clínica, Duarte dá entrada nas urgências ladeado por Joana e Beatriz. Quando atingem o guarda-vento de acesso aos cuidados médicos, Joana diz a Beatriz que a partir daquela porta só entra pessoal médico. Ela reage mal e dispara que Joana faz tudo para ficar sozinha com o marido. A médica ignora, responde que agora é Duarte que importa e que depois dá notícias.

nas redes

pesquisar