SIC

Perfil

Dr. Barroso conta a Maria a verdade!

Depois de ser despedido por Henrique, Dr. Barroso vai ter com Maria e conta-lhe que o bebé de Catarina era saudável

(c).RuiCarlosMateus.1954

Henrique chega à clínica e a recepcionista tranquiliza-o ao informar que o problema de Catarina já foi resolvido. Por outro lado, avisa que agora o problema é outro e está dentro do gabinete dele.

Já lá dentro, depara-se com Barroso deitado no sofá e com notórios sinais de embriaguez. O médico tenta justificar-se e queixa-se de que o chefe da especialidade quer propor o seu despedimento. Henrique lembra-lhe que ele tem sido negligente e Barroso que fez o aborto a Catarina sem que o feto tivesse qualquer problema. Henrique dá a sua última palavra e diz que não o pode continuar a ter ali, dispondo-se no entanto a ajudá-lo a tratar-se. Barroso deixa o gabinete muito zangado a dizer que ele só se preocupa consigo próprio.

Despeitado por ter sido despedido por Henrique, Barroso procura Maria no restaurante e confessa que provocou o aborto a Catarina porque Henrique o obrigou, acrescentando que o feto era perfeitamente saudável. Maria fica estarrecida com o que ouve.

Barroso explica a Maria porque é que fez o aborto a Catarina a mando de Henrique, mesmo sabendo que o feto estava bem. Maria fica com o olhar carregado de ódio e garante que Henrique vai pagar pelo que fez.

nas redes

pesquisar