Maria decide renunciar à herança
Depois de saber que foi a filha que matou António, Maria decide devolver o dinheiro e a casa
05.10.2015

Maria regressa a casa e depois de a informar de que dispensou a empregada para conversarem à-vontade, questiona como é que ela foi capaz de assassinar António, que lhes fez tanto bem. Catarina mantém uma frieza quase desrespeitadora e argumenta que fez o que devia porque ele estava doente e iria morrer na mesma. Perante a indiferença da filha, Maria levanta a mão para a esbofetear outra vez, mas acaba por se deter.
A filha continua a dizer que o matou por elas e para terem a vida a que têm direito e Maria desfere-lhe um poderoso golpe ao dizer que embora não tenha coragem para a denunciar e a enviar para a cadeia, vai devolver toda a herança, pois não merecem todo aquele dinheiro e património. Catarina fica em estado de choque.
Apesar dos protestos de Catarina, Maria mantém-se firme na decisão de renunciar à herança que António lhe deixou, ordenando à filha que comece a fazer as malas para deixarem a casa da Quinta, dizendo que o assunto não tem mais discussão. Catarina fica furiosa com a mãe, que lhe vira as costas.
Relacionados
-
Maria dá uma surra a Catarina!
Em conversa, Catarina descai-se e Maria descobre que foi ela quem matou António
02.10.2015 às 11h11
-
Catarina pede a Duarte para fazer teste de ADN
Duarte recusa-se a acreditar que Catarina possa ser sua irmã
01.10.2015 às 14h13