SIC

Perfil

Maria decide renunciar à herança

Depois de saber que foi a filha que matou António, Maria decide devolver o dinheiro e a casa

Maria regressa a casa e depois de a informar de que dispensou a empregada para conversarem à-vontade, questiona como é que ela foi capaz de assassinar António, que lhes fez tanto bem. Catarina mantém uma frieza quase desrespeitadora e argumenta que fez o que devia porque ele estava doente e iria morrer na mesma. Perante a indiferença da filha, Maria levanta a mão para a esbofetear outra vez, mas acaba por se deter.

A filha continua a dizer que o matou por elas e para terem a vida a que têm direito e Maria desfere-lhe um poderoso golpe ao dizer que embora não tenha coragem para a denunciar e a enviar para a cadeia, vai devolver toda a herança, pois não merecem todo aquele dinheiro e património. Catarina fica em estado de choque.

Apesar dos protestos de Catarina, Maria mantém-se firme na decisão de renunciar à herança que António lhe deixou, ordenando à filha que comece a fazer as malas para deixarem a casa da Quinta, dizendo que o assunto não tem mais discussão. Catarina fica furiosa com a mãe, que lhe vira as costas.

nas redes

pesquisar