SIC

Perfil

Henrique descobre o chantagista

Recorrendo ao detetive de Sofia, Henrique descobre que é Hélder quem o anda a chantagiar

(c).RuiCarlosMateus.1954

Henrique coloca num cacifo da estação o dinheiro que o chantagista lhe exigiu e deixa o local. Como da primeira vez, um cúmplice retira a mala e vai a uma casa de banho pública e ocupa uma das cabines. O detective entra igualmente no WC e pouco depois surge Hélder que entra na cabine ao lado do cúmplice que lhe passa a mala com o dinheiro. Quando Hélder sai, o detective tira-lhe uma foto sem que ele dê conta.

Hélder é apanhado de surpresa quando Benedita o convida para fazer umas fotografias com que Henrique quer promover a Quinta. Num primeiro instante tenta esquivar-se mas, perante a insistência da directora, acaba por aceitar, ainda que contrariado.

Já na quinta, Henrique faz uma visita guiada a Hélder, que vai tirando fotografias a pensar que está a trabalhar para uma campanha promocional da Quinta.

Quando chegam à sala de provas, Henrique fecha a porta à chave sem que o fotógrafo se apercebe e, depois de lhe oferecer um copo de vinho para provar e de o deixar mais à-vontade, aponta-lhe uma caçadeira, avisando-o de que se volta a chantageá-lo, sofrerá um acidente. Hélder fica em pânico e acede em apagar as fotos que tirou a Henrique para o chantagear. O fotógrafo foge da sala de provas assim que pode. Henrique solta uma gargalhada.

nas redes

pesquisar