SIC

Perfil

Catarina é operada de urgência!

Catarina sofreu de uma infecção que aparece raramente depois de fazer o aborto

(c).RuiCarlosMateus.1954

Catarina conversa por momentos com a enfermeira Dina e sente uma forte pontada na zona do útero. A enfermeira recomenda-lhe que vá às urgências mas ela responde que não é caso para tanto.

Catarina recolhe a correspondência na recepção e Zé, que está a seu lado, diz sem lhe fixar o olhar que ela tem febre porque cheira a febre. Catarina ouve o pressentimento do rapaz com algum desprezo e quando decide ir embora para a sua sala sente mais uma forte dor. Zé apercebe-se da situação mas não diz nada.

Já Célia pergunta se ela se sente bem e Catarina confessa que tem andado o dia todo com aquelas dores e que tem de ir às urgências. Acaba por não conseguir lá chegar porque quando caminha no corredor tem uma dor mais forte e percebe que está com uma hemorragia. A enfermeira Dina vai em seu auxílio e ela desmaia nos seus braços.

Depois de ser operada, Catarina repousa no quarto e a obstetra de serviço informa-a que sofreu de uma infecção rara nos casos pós-aborto, mas confirma que isso não a vai impedir de ter filhos. Maria mostra interesse em falar com o doutor Barroso por ter sido quem fez o aborto à filha. Para seu espanto e de Catarina, a médica responde que ele não está de turno naquele dia.

nas redes

pesquisar