SIC

Perfil

Henrique descobre o filho de Benedita

Zé tem síndrome de Asperger e é o filho que Benedita abandonou quando era jovem

Henrique vai a uma instituição para falar com um dos doentes mentais que ali está internado. Depois de conversar com Zé, que se revela um exímio conhecedor de perfumes e música, Henrique dirige-se ao médico e decreta que está na altura de a irmã Benedita perder a vergonha e assumir o filho, que padece da síndrome de Asperger.

Benedita chega à clínica para a reunião com os irmãos e Henrique vai ao seu encontro e, depois de dizer que Teresa e Duarte já chegaram, pede-lhe que conheça uma pessoa. Com um gesto de cabeça aponta para Zé e acrescenta que decidiu aderir ao programa de integração de pessoas com deficiência.

A irmã aprova a ideia, sem perceber o que está a acontecer. Henrique acaba com a farsa e diz-lhe que aquele é o filho que ela abandonou há muitos anos. Benedita fica estarrecida e murmura que não acredita no que ele lhe está a fazer. Henrique afirma que o segredo pode continuar entre eles, dependendo do que for dizer na reunião. Benedita fica com lágrimas nos olhos enquanto se detém a olhar para o filho.

nas redes

pesquisar