SIC

Perfil

Benedita descobre irregularidades na gestão de Henrique

Benedita ameaça Henrique para se demitir da administração da clínica!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Duarte conta a Teresa e Benedita que detectou algumas irregularidades na gestão de Henrique na clínica. Benedita esforça-se por esconder a sua apreensão quando o nome de William vem à baila, pois Duarte revela que a equipa de investigadores tem estado a receber fortunas em horas extraordinárias, paga com dinheiro que vem do laboratório que ele representa. Benedita fica perplexa e desconfiada do papel do marido em tudo aquilo.

Benedita pede a David que lhe faça o favor de pesquisar quanto ganham os investigadores em Portugal, para poder comparar os valores, reforçando que precisa da informação logo de manhã.

Seguindo o seu instinto jornalístico, Benedita vai à clínica e faz uma série de perguntas a Inácio, tentando perceber se as desconfianças perante a gestão de Henrique têm razão de ser. O investigador sente-se cada vez mais pressionado com as questões que ela levanta e pede-lhe que as dirija ao irmão, pois é ele quem lidera a investigação que estão a fazer. Benedita sorri, escondendo que está cada vez mais desconfiada de Henrique.

Benedita recebe os resultados da pesquisa que encomendou a David e percebe que há mesmo qualquer coisa de errado com os gastos na investigação que Henrique lidera na clínica. De imediato, liga a Inácio para marcar um almoço como ele mas tem de deixar mensagem porque o investigador não atende a chamada.

Inácio conta a Henrique as questões que Benedita lhe fez e este decide que é ele quem vai ao almoço e não Inácio. Quando se depara com o irmão, Benedita não perde muito tempo a dizer ao que lhe vai e exigir que deixe a direção da clínica a troco de não divulgar as irregularidades que ele cometeu para desviar dinheiro, aceitando mesmo esconder a situação dos irmãos. Henrique reage com fúria ao ultimato da irmã, dizendo que não vai demitir-se, mas ela não lhe deixa grande margem de manobra e garante que se não o fizer o denuncia.

nas redes

pesquisar