SIC

Perfil

Catarina é forçada a abortar!

Henrique chantagia o médico para que convença Catarina a fazer um aborto!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Catarina começa a sentir dores fortes no ventre e, como a médica que segue a sua gravidez está num congresso, Maria decide levá-la para a clínica. Henrique acaba por se cruzar com elas quando chegam e agradece a Maria por ter desistido da auditoria às contas da clínica. Ao saber porque é que ali estão, finge-se prestável e diz à recepcionista que se vai encarregar pessoalmente do caso. Assim que fica sozinho, Henrique telefona a Miguel, informando-o do que se está a passar.

Na clínica, o médico que Henrique arranjou para observar Catarina, anuncia que o bebé que ela espera tem uma malformação e que a sua esperança de vida depois de nascer é apenas de algumas horas. Barroso aconselha a interrupção imediata da gravidez e Catarina, ainda que com grande desgosto, acaba por se resignar e autoriza que lhe façam o aborto. Henrique finge-se solidário com Maria e até lhe dá o telefone de João para ela o avisar do que está a suceder. O rapaz é apanhado de surpresa pela notícia e não evita um suspiro de alívio.

Terminada a cirurgia, Maria conforta Catarina que está destroçada por ter perdido o filho.

Entretanto, no gabinete de Henrique, Barroso confessa que lhe custou muito interromper uma gravidez cujo feto era perfeitamente saudável. Henrique insiste no acto de chantagem para com o obstetra da clínica e lembra-lhe que se não o fizesse e se não mantiver a sua opinião, entregará as provas que o comprometem num processo de negligência. O médico vai embora, resignado e Henrique esboça um sorriso de vitória.

nas redes

pesquisar