SIC

Perfil

João é espancado!

Catarina pede a um colega para espancar João em troca de drogas!

Catarina entrega a droga a Tomás e não a cobra, pedindo-lhe que lhe faça um favor, que envolve João e Inês.

Mandado por Catarina, Tomás aparece encapuçado e montado numa mota e arranca João ao lugar do condutor do seu carro quando ele e Inês se estão a beijar, selando a reconciliação. Depois, agride-o com um ferro e a pontapé, perante o desespero da namorada.

Inês leva João para sua casa e quer Sofia quer Henrique ficam muito alarmados, pois percebem que a filha esteve a chorar e que o namorado está mal tratado. Os jovens contam que João foi agredido repetidamente por um desconhecido encapuçado quando estavam juntos. Fica decidido que João vai fazer exames médicos na clínica depois de apresentarem queixa na polícia e Henrique apressa-se a avisar Miguel do que aconteceu ao filho. O juiz também fica preocupado e prepara-se para sair de casa, dizendo com azedume a Francisca que se vai deitar que é o melhor que faz, pois só irá com ele para a esquadra para fazer numero. Francisca obedece mais uma vez com grande resignação às ordens do marido.

Na esquadra, João e Inês apresentam queixa pelas agressões de que foram vítimas, acompanhados por Henrique, Sofia e Miguel, que lhes agradece pelo apoio prestado ao filho.

João é examinado na clínica e fica internado naquela noite apenas por precaução.

nas redes

pesquisar