SIC

Perfil

Resumo: 325º Episódio - 23 de setembro (sexta-feira)

Catarina mata Henrique e consegue levantar os 8 milhões de euros que eram de Maria Helena

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Na prisão um guarda prisional comunica a Maria Helena que por baixo do colchão tem um telemóvel com o número de Benitez gravado e revela-lhe ainda que quem os traiu foi Tiago. Inicialmente, Maria Helena não quer acreditar mas depois começa a pensar melhor e também admite que é estranho que Tiago tivesse fugido da polícia como foi dito, depois de ter sido detido.

Raquel fica internada e Beatriz vai visitá-la. Está a pintar, mas completamente alheada da realidade e ainda a pensar que o irmão irá visitá-la. Beatriz telefona a Tiago mas o telemóvel está desligado. Beatriz apaga o número do seu telemóvel.

Catarina espera por Henrique no hotel. Diz-lhe que está a trabalhar para Maria Helena e que esta lhe prometeu vinte por cento do dinheiro. Propõe-lhe dividirem o dinheiro a meias, caso contrário ameaça denunciá-lo à polícia. Sem alternativa, Henrique concorda. Combinam encontrar-se no hotel no dia seguinte depois de ele recuperar o dinheiro.

Jéssica fica furiosa com David por ele não a defender impondo-se a Hélder que continua a tratá-lo como um puto. David conversa com Hélder para se justificar mas ele, fazendo-se de forte, diz-lhe que não é homem de ficar agarrado a mulher nenhuma e dá a entender que tem mais quem queira estar com ele.

Sandra fica furiosa com Ruben mas depois de ter estado com Sónia e de esta ter chamado parola a Sandra, o rapaz percebe que é da namorada que gosta e toma a decisão. Oferece um anel de noivado a Sandra e agora sim, sem subterfúgios, pede-a em casamento. Sandra fica muito feliz mas vai avisando que não quer mais ninguém ao largo.

Vítor comunica que vai desistir de se candidatar à presidência do Cedofeita a favor da mulher porque afinal são um só. Mas Fernanda não vai na cantiga e diz-lhe que ele só não se candidata porque não tem votos. Fernanda quer que ele se candidate que é para não dizerem que ela só ganhou porque não havia mais ninguém.

Joana vai ao médico e fica a saber que vai ter uma menina. Duarte impede-a de voltar para o trabalho e convida-a para jantar e estar com ele.

Depois de ler e reler a carta de Maria, Luís toma uma decisão. Vai ter com ela e se tudo correr bem ficará com a mulher que ama para sempre. Com a filha na Alemanha e sem nada que o prenda, Luís comunica a sua decisão a João e entrega-lhe o restaurante. O rapaz fica com dúvidas mas Luís deposita nele toda a confiança. Mantém-se como sócio e até acha que ele vai conseguir recuperar a estrela Michelin.

Luís está certo quando pensa em não voltar. Ao chegar aos Açores, Maria mostra-lhe a vista do seu quarto em direcção ao mar e diz-lhe que se quiser pode ficar. Os dois beijam-se apaixonadamente.

Quem também vai aos Açores é Joana, já com a filha Sara com ano e meio. Frente à lagoa das Sete Cidades, ela e Duarte trocam juras de amor e decidem pedir a anulação dos casamentos para voltar a casar pela Igreja.

Catarina chega ao hotel antes da hora marcada vestida de executiva e aplica a pistola taser que comprou em Henrique. Depois leva-o para a casa de banho, despe-o e coloca-o na banheira cheia de água. Entretanto vai ao banco. Alega que é filha de Henrique e que o pai não pode estar presente. O funcionário do banco tenta ligar para Henrique mas ele, morto, não atende. No hotel, a empregada dá conta de que o cliente está morto quando lhe vai levar o fato que supostamente deveria levar vestido à reunião. Entretanto, no banco, sem conseguir falar com Henrique mas estando Catarina na posse dos códigos, o funcionário entrega-lhe uma mala com 8 milhões de euros.

nas redes

pesquisar