SIC

Perfil

Resumo: 319º Episódio - 16 de setembro (sexta-feira)

O filho de João e Inês sofre uma insuficiência renal e corre perigo de vida

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

O dia da audição de Alex chega e ele mostra-se muito nervoso. Teresa dá-lhe estímulo e confiança.

Hélder chega a casa antes que Jéssica esteja despachada e vê David em cuecas e uma garrafa vazia com dois copos. Hélder percebe que o amigo está com uma mulher e, sem sonhar que se trata de Jéssica, oferece-se para ir rapidamente embora para não atrapalhar. Hélder quer saber quem é mas David disfarça dizendo que já deixou de ser homem de uma mulher só mas quando Jéssica chega ao trabalho e Hélder a convida para um copo à noite e ela aceita, David fica cheio de ciúmes. O jornalista procura tirar satisfações com Jéssica mas acaba por meter os pés pelas mãos porque quando ela o convida para ir ter a sua casa depois do copo com Hélder recusa o convite para não desiludir o amigo e acaba por se sentir muito estúpido.

Benedita vai para fora para negociar novos programas para a televisão.

Sandra começa à procura de uma camisola e percebe que Ruben fez vendas sem registar e fica desconfiada. Nem imagina que se trata das camisolas que Ruben ofereceu a Sónia.

Apesar de nervoso, Alex completa a audição sem falhas e determinado. Jonas fica muito feliz e os jurados trocam entre si olhares de aprovação. Jonas consegue entrar na Escola de Ballet do Porto. Teresa e os miúdos também ficam muito felizes.

Tiago encontra-se com Beatriz e admite que lhe custou muito ver a mãe ser algemada mas continua a achar que ela assim está mais protegida. Tiago pede paciência a Beatriz porque terá de ficar afastado dela ainda durante uns tempos para que a mãe não desconfie do que se passou.

Raquel recebe a visita de Catarina que tenta mais uma vez aproveitar as fragilidades da rapariga para a convencer de que ela está sozinha, agora que a mãe foi presa, que não tem amigas nem visitas e que por isso precisa dela. No entanto, Raquel não se deixa manipular e coloca-a fora de casa.

Henrique está de partida para Miami para tentar tirar da conta de Maria Helena os oito milhões que ali estão depositados. Avisa Sofia, que até se oferece para ir com ele. No entanto, Henrique recusa e diz-lhe que para todos os efeitos está num congresso.

Contudo, o destino prega-lhe uma partida. Inês entretanto pede para chamarem o pai porque o filho tem uma hemorragia e ela entra em pânico. O médico recomenda calma mas Inês quer muito ter o pai. Liga também a João que recebe a notícia após a primeira gravação do programa novo. Luís oferece-se para conduzir o carro até à clínica, tal é o estado de nervos em que o cozinheiro fica.

Henrique é localizado pela secretária antes de partir para os Estados Unidos e regressa à clínica para saber o que se passa com o neto. Depois de ver o bebe e falar com o médico, Henrique assume perante a filha que a situação é grave. A criança sendo prematura está com uma insuficiência renal porque os rins ainda não desenvolveram de forma suficiente e o médico não pode garantir nada. Sofia apoia Henrique apertando-lhe a mão sem que Inês se aperceba.

nas redes

pesquisar