SIC

Perfil

315º Episódio - 10 de setembro (sábado)

Orlando suicida-se!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

A polícia começa a achar que Tó Zé e Orlando são cúmplices. A única coisa que não percebem é a ligação a Inácio. Temendo pelo bem-estar da família, Teresa decide ficar com Inês enquanto Orlando não é detido. Jonas, entretanto, confirma junto da Polícia que havia mesmo uma bomba no carro dele. Duarte acredita que Orlando não vai desistir enquanto não apanhar Jonas. Entretanto, a PJ descobre que Inácio estava no Instituto de Medicina Legal quando a filha de Orlando foi violada mas a prova nunca pôde ser usada porque foi corrompida devido a um erro na manipulação. Inácio foi afastado mas um mês depois estava a trabalhar na clinica de Henrique, que era muito amigo do pai de Fred.

Maria Helena recebe uma mensagem do colombiano a marcar um encontro para o dia seguinte e estranha. Entretanto, decide alterar algumas rotas por causa da polícia.

Hélder vai comprar roupa nova e uma peça de lingerie para Jéssica, acreditando que tal como combinado David vai sair para eles ficarem sozinhos. Mas David troca-lhe as voltas e em vez de o deixar sozinho convida o pessoal do jornal, tal como era suposto acontecer, quando Hélder convidou Jéssica. O fotógrafo fica furioso com David e promete vingar-se. Mas entretanto tem de pensar em coisas mais práticas como comida e bebida para todos. David acredita que depois de estarem bem bebidos talvez ele tenha alguma hipótese com Jéssica. Parecendo adivinhar o que se vai passar, Laura e Benedita vão para a festa mas levam comida. No meio da festa, Hélder convida Jéssica para ir ao seu quarto ver as fotos mas ela diz-lhe que fica para mais tarde.

Teresa e os miúdos vão para casa de Inês.

Na oficina, Orlando vai buscar o dinheiro que tem e prepara-se para fugir quando aparece um carro da polícia. Orlando liga a Vítor e pede-lhe para ir à oficina ter com ele. Quando Vítor chega é surpreendido pela Polícia e adianta apenas que sabe que o patrão está na oficina porque foi ele que o mandou ir lá ter. Orlando tenta fugir mas é rodeado pela polícia e volta a entrar no armazém dizendo que vai fazer explodir tudo. Isto enquanto tenta fabricar uma bomba à pressa. O inspetor da PJ tenta meter conversa com ele e mostrar-lhe que já sabe o que se passou com a filha mas Orlando não quer saber de nada. Até vão buscar Tó Zé para o convencer e quando estão quase a desistir Orlando diz-lhes que se entrega. No entanto, momentos depois, agarra no detonador e faz-se explodir depois de dar um beijo na fotografia da filha e de lhe pedir desculpa. Vítor e Tó Zé ficam em choque.

Uma televisão começa a emitir. David informa Benedita e a chefe, de imediato, para a festa e põe todos os trabalhar. Antes de Sérgio sair, Laura convida-o para passar a noite com ela depois de a emissão terminar.

Maria Helena avisa o filho que no dia seguinte haverá uma entrega de droga mas o local só será revelado uma hora antes.

Maria Helena e Tiago insistem com Raquel para que faça uma exposição dos quadros que pintou na clinica e em casa e ela não desgosta da ideia. Raquel continua muito intrigada por ter saído da clinica com pulseira mas Tiago nada lhe diz sobre o acordo que fez com a polícia.

Tiago conta a Beatriz o que se vai passar e garante-lhe que depois desta situação ficará livre para regressar para ela.

Henrique fica a saber por Sofia o desfecho do caso do assassino de Fred e Inácio e lembra-se do caso da miúda violada. No entanto, garante a Maria Helena que não teve intervenção no assunto e que apenas deu emprego a Inácio a pedido de Miguel.

Depois do que aconteceu com Orlando, Vítor tem esperança que Fernanda desista de se candidatar à presidência do Cedofeita mas a mulher cada vez tem mais certeza e pretende mesmo avançar, deixando o marido à beira de um ataque de nervos. Tiago fica a conhecer o inspetor da PJ que passa as informações à mãe sobre a localização da polícia.

nas redes

pesquisar