SIC

Perfil

314º Episódio - 09 de setembro (sexta-feira)

Henrique provoca Catarina durante o leilão onde ela tenta vender o recheio da sua casa; Orlando tenta matar Jonas, Pedro, Alex e Rita

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Vítor pede ajuda a Ruben para demover a mãe dos seus intentos mas quando começa a pensar no assunto e ouve os argumentos de Fernanda, Ruben até concorda com a mãe porque o pai não foi eleito. Vítor fica desesperado e promete levar a campanha até às últimas consequências.

Fernanda diz a Sandra que não está a brincar e vai mesmo avançar para a presidência do clube, que antes de ser uma associação de futebol com bêbados a jogar cartas era uma associação cultural. Fernanda não quer que Vítor continue a arranjar pretextos para não trabalhar e tal como Maria quer fazer alguma coisa pelos outros e dar algum significado à sua vida. Sandra fica impressionada e decidida a ajudá-la.

Hélder convida Jéssica para jantar em casa dele dizendo que vai fazer o jantar para vários colegas da redação mas na verdade o que pretende é ficar sozinho com ela e até pede a David para ir dar uma volta. Beatriz lembra-lhe que mesmo querendo assentar devia encontrar alguém que também quisesse estar com ele.

Maria Helena confirma junto de Olga se queimou as roupas todas de Henrique e ela confirma, negando ter mantido algum contato com o médico.

Através de uma amiga, Sofia fica a saber que Catarina esta a vender o recheio da casa. Henrique pensa a fazer-lhe uma visita.

Sem saber qual é a real situação da patroa, Xavier vai ter com Catarina para tentar reaver o emprego mas ela diz-lhe que se vai embora.

Jonas sai de carro com Rita, Alex e Pedro para ir à praia. Do outro lado da rua, Orlando está a observá-lo com a mão no detonador mas ao ver os miúdos hesita e tira uma pistola do bolso. Jonas enfia a cabeça no carro para ajudar Alex com o cinto e não vê Orlando aproximar-se mas Duarte, que entretanto está a chegar para ir buscar Pedro, vê o mecânico e grita por Jonas que ao virar-se tem Orlando de arma apontada para si. Duarte tenta manipular Orlando e Jonas procura tirar-lhe a arma que dispara atingindo Duarte de rapão junto às costelas. Orlando escapa e Jonas socorre Duarte que se está a esvair em sangue.

Duarte telefona a Joana e pede-lhe para ir ter com ele à clinica.

Henrique aparece durante e venda do recheio de casa de Catarina apenas para a provocar e garantir-lhe que irá pagar pela morte do seu pai deixando a rival furiosa e a chorar de raiva. Henrique garante-lhe que a ambição vai fazer com que volte ao parque de campismo onde viveu.

Entretanto, Sofia recomenda-lhe cuidado com Maria Helena que pode querer tirar-lhe o seu património.

Jonas explica a Teresa que Orlando é o pai de uma antiga namorada da universidade e que não o via há anos. Jonas lembra-se que a filha se suicidou uns meses depois de a ter conhecido mas garante que não foi por causa dele que ela se matou. Jonas lembra-se que a miúda foi violada numa festa por Fred mas nunca foi possível provar. Jonas ainda tentou ajudá-la mas passado algum tempo tornou-se impossível manter a relação.

A PJ é avisada do sucedido e segue imediatamente para o hospital para falar com Jonas e Duarte.

nas redes

pesquisar