SIC

Perfil

311º Episódio - 06 de setembro (terça-feira)

Maria Helena aponta uma arma à cabeça de Henrique e obriga-o a assinar os papéis do divórcio com separação de bens!

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

João fica a saber que os explosivos que foram usados para fabricar as bombas que levaram à morte de Fred e de Inácio foram roubados de uma pedreira e que ainda há mais material para fabricar uma nova bomba. O inspetor da PJ seu amigo diz-lhe que tem vários suspeitos, entre eles o afilhado do dono da pedreira.

Sem alternativa, Catarina pede ao advogado para lhe vender a casa se conhecer alguém. Com o dinheiro a acabar, a jovem está decidida a ir embora para os Estados Unidos.

Maria Helena regressa a casa com a cabeça quente e revela a Tiago o que acabou de descobrir. O filho pede-lhe para se acalmar mas Maria Helena quer vingança. Tira uma arma do cofre e um envelope e fica à espera de Henrique. Quando ele chega confronta-o de arma na mãe e obriga-o a assinar os papéis do divórcio e os documentos onde abdica de todos os bens. Henrique percebe que ela já tinha tudo preparado para quando chegasse o momento. Maria Helena obriga-o a ir-se embora e depois, sozinha, fica inconsolável. Tiago percebe o que se passa e tenta consolar a mãe, lembrando-lhe que provavelmente Henrique voltou para a ex-mulher porque sabe que com ela pode ter outras. Maria Helena garante-lhe que colocou uma pedra sobre o assunto.

A pretexto de encontrar uma forma de ficar com o dinheiro da droga sem pagar impostos, Tiago fica a saber como é feita da “lavagem” do dinheiro através das contas offshore.

Catarina recebe a visita do agente imobiliário para pôr a casa à venda.

Inês continua muito apreensiva por ter deixado o filho na clínica mas João tenta ocupá-la para que o tempo passe mais depressa.

Sónia volta a fazer olhinhos a Leandro em frente a Marta mas Joana vem em sua defesa. Leandro convida Marta para jantar em sua casa.

Alice e Thomas beijam-se na sala mas são apanhados por Zé que estranha eles estarem às escuras.

Sandra insiste em que quer ir passar a lua-de-mel fora do país e de preferência num sítio onde tenha de pedir visto para ficar no passaporte. Ruben nem discute e aceita tudo só para não a ouvir. Depois de uma noite bem bebida, Vítor acorda a precisar de um café e Fernanda, um pouco contrariada, serve-lhe o café. A seguir, Fernanda manda-o trabalhar. Fernanda está mais preocupada em preparar o jantar para a namorada de Leandro para não fazer má figura.

Orlando vai até a casa de Jonas e cá fora, junto ao carro dele, agarra num martelo e parte-lhe um farolim. Depois bate a todas as campainhas na esperança de ele lhe responder. Jonas desce e reconhece Orlando. Ele diz-lhe que bateu sem querer no seu carro mas que não vale a pena meterem as seguradoras no assunto porque ele pode tratar do carro. Jonas aceita a proposta e fica combinado ir ter com ele mais tarde.

Catarina está sem dinheiro e com a conta a descoberto e tenta pressionar o agente imobiliário para lhe vender a casa.

Fernanda encontra Luís na bomba de gasolina e ele pergunta-lhe por Maria. Fernanda revela que ela está nos Açores a cuidar de crianças. E quando ele sai, fingindo que se dirige a um funcionário mas para que Luís oiça, Fernanda confessa que lhe custa muito ver duas pessoas que gostam uma da outra, separados.

Henrique diz a Sofia que Maria Helena descobriu tudo, ameaçou-o com uma arma, colocou-o fora de casa e obrigou-o a pedir o divórcio e a abdicar de tudo. Henrique quer voltar para a ex-mulher mas Sofia diz-lhe que pretende continuar sozinha e a encontrar-se com ele de vez em quando.

Satisfeita com o resultado, Sofia paga a Célia por ter feito o telefonema para casa de Henrique e que levou a mulher a desconfiar que ele estava com uma amante.

Na conversa com a psicóloga, Sofia confessa que se sente bem assim a ser a namorada e não pretende para já voltar a viver com Henrique na mesma casa todos os dias.

Também Inês, sem saber que Henrique e Sofia têm estado juntos, diz ao pai que apesar de terem feito as pazes ele não devia voltar para casa.

Henrique acha que Sofia está a refugiar-se na posição de Inês para recusar a sua volta mas Sofia diz-lhe que as coisas não estão relacionadas. Henrique quer saber se foi ela que esteve por trás da descoberta do caso entre os dois mas Sofia, mentindo, garante-lhe que nada fez. E também fica a saber que em último caso, se Maria Helena quiser ir aos bens dele, Henrique tem trunfos que poderão demover a vilã de outras atitudes.

Maria Helena encontra-se com o colombiano e apresenta-lhe o filho. Antes de o homem chegar, Tiago coloca o telemóvel em cima da mesa a gravar. Maria Helena apresenta o filho e propõe o alargamento do negócio a todo o país. No entanto o colombiano mostra algumas reservas. Antes de sair ainda agarra no telemóvel de Tiago para dizer que tem um igual ao seu. Tiago fica em pânico mas relaxa quando nada mais acontece.

nas redes

pesquisar