SIC

Perfil

310º Episódio - 05 de setembro (segunda-feira)

Catarina está a ficar sem dinheiro e pede ajuda ao seu advogado; Maria Helena descobre que Henrique a trai com Sofia

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Catarina pede emprego ao advogado que a representa mas ele diz-lhe que não será possível até porque o nome dela não é bem visto no mercado. Catarina confessa que está a ficar sem dinheiro e que a única alternativa e vender a casa.

Figueiredo e Silva é detido no final da gravação do programa com Beatriz por corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal. Beatriz não consegue disfarçar o sorriso e a ironia. O político acusa-a de estar por trás de tudo e ameaça vingar-se. Beatriz diz-lhe que está tudo a ser gravado. Depois de ser levado pela PJ, Benedita muda de postura e já sem ter de fazer fretes à Administração, põe a redação toda a trabalhar no caso do político e a dar a notícia da sua detenção. Beatriz sente-se finalmente satisfeita. A notícia cai como uma bomba. Ninguém acredita que possa ser verdade. Beatriz garante a Hélder que não teve não esteve envolvida no assunto. Também quando Tiago lhe liga, Beatriz garante que não fez nada para ele ser preso.

Maria Helena diz a Tiago que quer que ele a acompanhe no encontro com o colombiano e explica-lhe as regras que deve seguir. Maria Helena explica a Tiago todos os trajetos que faz com o tráfico de droga, dá-lhe a conhecer algumas vicissitudes que nem sempre são as melhores e explica-lhe que a partir do momento em que lhe apresentar o colombiano nunca mais poderá sair do esquema. Tiago confirma que está consciente disso mas Maria Helena acha que ele ainda não está suficientemente confortável com a situação. Tiago reconhece que isso é verdade mas adianta-lhe que se sente preparado para começar.

Inês sente muito dificuldade em ir embora da clínica deixando o bebé mas Henrique tenta convencê-la de que será melhor. João elogia a forma como Henrique tem tratado a filha.

Fernanda passeia nos Açores com a filha e sente-se muito bem enquanto em casa Vítor reclama o seu regresso.

Henrique vai ter com Sofia mas não passa a noite com ela por causa de Maria Helena. Henrique garante-lhe que se ela o aceitar de volta ele larga a mulher. No entanto, Sofia diz-lhe que para já não será possível.

Olga entrega a Maria Helena uns papéis que estão no bolso do casaco de Henrique e ela repara que há um recibo de um hotel de Lisboa e estranha. Maria Helena confronta Henrique com o recibo mas ele diz que foi de um dos investigadores que esteve em Lisboa. Maria Helena não questiona mais o assunto mas exige que ele no dia seguinte almoce com ela em casa e não invente desculpas.

Raquel ouve atrás da porta Maria Helena a falar com Henrique sobre Inês e fica ali escondida a tentar perceber o que dizem sobre o estado de saúde do bebé.

Thomas vai para Lisboa ter com Alice mas Teresa fica muito receosa por ele estar na mesma casa da namorada. Já Benedita e Laura tentam de forma velada controlar os passos do jovem casal.

Figueiredo e Silva fica em prisão preventiva.

Henrique inventa uma videoconferência na clinica para poder ir ter com Sofia à noite mas a ex-mulher está disposta a dificultar-lhe o caminho e pede a Célia para ligar para casa de Henrique a perguntar se ele lá está. Maria Helena estranha e pede para localizarem o carro do marido. Com a morada, mete-se no carro e constata que se trata do prédio de Sofia.

nas redes

pesquisar