SIC

Perfil

309º Episódio - 03 de setembro (sábado)

Sofia faz tudo para perturbar o casamento de Henrique e Maria Helena; Luís recupera o olfato; Catarina procura emprego porque está a ficar sem dinheiro

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Maria Helena sabe que o marido anda a traí-la, depois de Sofia ter deixado o telefone de Henrique ligado enquanto falava com ele, mas opta por não dizer nada nem se exaltar. À noite, quando este regressa a casa, pergunta-lhe apenas se a sua felicidade se deve a ter feito as pazes com Inês e Henrique confirma.

Sofia continua a fazer o seu jogo e liga a Henrique já quando ele se prepara para ir deitar para lhe perguntar se almoçam no dia seguinte. Henrique fica muito atrapalhado por estar a atender a chamada no quarto mas Sofia pressiona-o, lembrando-lhe que ele é que tem de ter cuidado e conseguir enganar a mulher. Quando Maria Helena entra para se deitar tenta disfarçar a conversa.

Sofia está disposta a esticar a corda o mais que puder e depois de estar com Henrique ao almoço pede-lhe para jantarem e vai logo adiantando que se ele não puder vai convidar Afonso porque não quer ficar sozinha. Henrique ainda lhe tenta explicar que jantar é difícil porque tem estado só a dar negas a Maria Helena mas Sofia não aceita desculpas e coloca-o entre a espada e a parede: ou ele vem ou ela sai com outro. Henrique fica impaciente e ciumento.

Joana e o marido decidem que se tiverem uma menina vai chamar-se Sara e se for rapaz Duarte.

Com a ausência de Fernanda que está nos Açores com a filha, Vítor sente-se desamparado e queixa-se ao telefone quando fala com ela.

Thomas combina com Alice pedir ao pais para ir a Lisboa vê-la. Teresa deixa-o ir mas fica preocupada por ele ir para casa de Benedita onde agora também está Laura e Alice. Claro que Benedita também fala do assunto com Laura e fica decidido que Thomas dorme com Zé. Claro que as duas confiam em Alice e Thomas mas também concordam que se quiserem estar juntos os jovens encontrarão uma forma de o fazer.

Sem se aperceber, de repente na cozinha, Luís volta a recuperar o cheiro e todos ficam muito felizes. Muito feliz conta à filha o que se passou. Adriana também tem novidades. Está a preparar-se para uma nova audição. João testa novos pratos e Luís já se sente mais útil por poder provar e aprovar.

Benedita leva Beatriz e Figueiredo Silva a jantar para tentar estabelecer uma plataforma de entendimento que permita dar continuidade ao programa de política sem que a jornalista esteja sempre a afrontar o político. Beatriz aceita cessar as hostilidades porque sabe que não pode por em causa a amiga Benedita, que investiu tudo o que podia na empresa mas não está disposta a deixar cair os braços para desmascarar o político.

Beatriz grava o programa e Benedita fica muito feliz porque tudo corre bem. No entanto, assim que terminam, a PJ aparece no estúdio e prende Figueiredo Silva por branqueamento de capitais, fraude fiscal e corrupção. Um dos câmaras filma tudo.

Hélder não resiste e telefona a Jéssica a perguntar se está tudo bem. David tranquiliza-o ao dizer que não quer nada com a miúda e que só tem andado a provoca -lo.

Catarina pede emprego ao advogado que a representa mas ele diz-lhe que não será possível até porque o nome dela não é bem visto no mercado. Catarina confessa que está a ficar sem dinheiro e que a única alternativa e vender a casa.

nas redes

pesquisar