SIC

Perfil

308º Episódio - 02 de setembro (sexta-feira)

Catarina confronta Cristina e pergunta-lhe porque é que a tentou envenenar; Catarina expulsa Cristina e Xavier de sua casa

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Beatriz telefona a Duarte para lhe dizer que o juiz aceitou o acordo que fizeram para a guarda de Pedro.

Ruben não gosta de ver a namorada a falar na linha erótica e apesar de Sandra dizer que está a pensar nele enquanto fala com os clientes, o rapaz não fica convencido.

Cristina não gosta que Catarina tenha saído de casa sem lhe dizer nada mas a patroa também não a hostiliza e entra no jogo, continuando a queixar-se que está cansada para que a amiga ache que o veneno que lhe está a pôr na comida está a produzir efeito. No entanto, assim que recebe os resultados das análises ao chá, Catarina confronta Cristina achando até que alguém lhe está a pagar para a envenenar mas acaba por perceber que a ex-presidiária queria matá-la por ter ciúmes do caso dela com o jardineiro. Catarina manda Cristina embora e perante a resistência dela dá a entender que se não for embora nunca mais vê a filha. A seguir, sem mais nem menos, despede o jardineiro. Xavier ainda lhe diz que não sabe de nada mas a patroa não cede.

Sofia confessa à psicóloga que lhe está a agradar o papel de amante de Henrique porque sente que é ela que controla, que tem o poder, não tem de suportar o lado negativo dele e ainda se consegue vingar de Maria Helena por lhe ter tirado o marido. Entretanto, Henrique liga-lhe a convidá-la para almoçarem e ela aceita. À mulher, que também lhe telefona a convidar para almoçar, diz que não pode. Entretanto, disposta a vingar-se, Sofia leva o ex-marido para sua casa e telefona a Maria Helena do telefone dele enquanto fala em voz alta. Maria Helena ouve-a dizer que vai buscar o vinho e que já volta para o quarto. Quando Maria Helena telefona a Henrique este diz-lhe que deve ter carregado na tecla sem querer e que está na clínica. Ela ainda fica mais furiosa com a mentira.

Tiago e Maria Helena sugerem a Raquel que faça uma exposição sua na galeria com o material que pintou na clínica até porque, devido à sua situação, os seus clientes na galeria começam a procurar outros locais para expor.

Beatriz está furiosa porque vai gravar o programa com o político Figueiredo Silva. Benedita propõe que se encontrem para almoçar e tentar ultrapassar as divergências mas a jornalista não está disposta a ceder. Hélder não percebe porque é que ela está sempre disposta a comprar uma guerra e não ouve as pessoas que gostam dela, referindo-se a si próprio.

Ruben vai à praia com Sandra e acaba a ser salvo por Sónia. Mas nem tudo corre bem para a nadadora salvadora que depois de tirar Ruben do mar é agredida por Sandra que acha que ela se está a atirar ao noivo e só a intervenção de Leandro põe cobro ao assunto. Sandra vai embora com Ruben mas ainda ameaça Sónia de lhe bater novamente se a vir com o noivo. Sónia garante que da próxima vez deixa-o afogar-se e Sandra proíbe Ruben de voltar à praia.

Fernanda assiste à gravação da filha e sente muito orgulho nela. Laura e Sérgio também gostam do que vêm. Já Hélder só quer saber quando é que ela volta.

Fernanda visita Maria no orfanato onde está com o nome falso de Luísa.

Vasco e Margarida vão a loja de Ponta Delgada que pretendem abrir e acabam por decidir-se mudar para São Miguel e deixar a loja de São Jorge com outra equipa.

Inês tem alta da clinica mas não poderá levar o filho que ainda está na incubadora, o que a deixa ficar muito ansiosa.

Catarina tem mais uma desistência de um processo contra a clínica e percebe que não vai conseguir fazer mais nada.

nas redes

pesquisar