SIC

Perfil

307º Episódio - 01 de setembro (quinta-feira)

Catarina descobre que está a ser vítima de envenenamento e desconfia de Cristina!; Henrique e Sofia envolvem-se

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Vasco e Margarida decidem ficar com a loja em Ponta Delgada para abrir uma nova delegação.

Catarina vai ao bar de Joana mas acaba por ir embora com uma dor muito forte no braço. Enquanto está no bar, aproveita para falar com Duarte para mais uma vez lhe dizer que não matou o avô. No entanto, o tio diz-lhe que tal como Henrique também ele acha que ela nunca devia ter nascido. Leandro também tem de enfrentar a ex-mulher mas prefere ignorá-la e Joana prontifica-se a atendê-la.

Sofia revela a Inês que conseguiu assinar o contrato com os noruegueses mas adianta que esse dinheiro ainda não permitirá pagar ao pai. Inês insiste que assim que haja possibilidade essa é para ela a prioridade.

Sandra continua a pressionar Ruben por causa do casamento. Desta feita decide mostrar-lhe vestidos de noiva. Ele tenta afastar a possibilidade remetendo-a para mais tarde porque não tem coragem de dizer que nunca a pediu em casamento e que ela é que entendeu mal quando lhe ofereceu os brincos.

Fernanda diz a Vítor que vai aos Açores e ele fica todo aborrecido por não ir com ela. Ainda põe a hipótese de dizer que está doente mas Fernanda opõe-se determinantemente.

Hélder bem tenta que Jéssica aceite sair com ele mas está sempre a receber negas e só quando David também está presente é que a rapariga aceita.

Teresa sugere a Joana fazer massagens na praia e ela acha muito bem.

Aflita do braço e assustada com os sintomas de má disposição dos últimos dias, Catarina vai ao hospital. O médico deteta-lhe um coágulo e níveis muito elevados de anticoagulantes no sangue que a poderiam ter levado à morte. Ao chegar a casa, percebendo logo o que está a acontecer, Catarina diz a Cristina que o médico disse que foi mau jeito. Quando Cristina sai, Catarina coloca parte do chá num copo para análise. E mais tarde, quando Cristina lhe traz canja para jantar, nem lhe toca.

Cristina percebe que Catarina está diferente mas ela disfarça.

Teresa e Joana visitam Inês mas Sofia vai embora alegando que tem de ir à fábrica. Na verdade, Sofia vai para casa onde recebe Henrique. Sofia leva-o para o quarto mas segundo as suas regras.

Raquel fica a saber que Inês já teve o bebé mas Maria Helena percebe que o assunto aparentemente não a afeta.

Vítor continua muito aborrecido pela mulher ir aos Açores mas Fernanda não lhe liga nenhuma. Entretanto, na oficina, Orlando mostra interesse em saber se ele e o colega voltaram a ser contatados pela polícia.

Jéssica confessa a David que tem algum receio que o seu fã que lhe envia prendas todos os dias lhe faça algum mal mas o rapaz diz-lhe que não tem de recear. Aliás, David acha que é Hélder que está a enviar os presentes para depois se armar em salvador da donzela. No entanto, Hélder garante-lhe que não fez nada disso. Durante o jantar com Jéssica e David, Hélder bem tenta fazer com que David saia de casa para ele ficar sozinho com a rapariga mas as tentativas saem frustradas, sobretudo quando Benedita lhe liga para ir fotografar um incêndio e ele tem mesmo de deixar Jéssica sozinha com David.

Maria Helena combina um encontro com o colombiano e Tiago percebe e oferece-se para ir com ela mas a mãe diz-lhe que não é necessário. Mais tarde acaba por confessar a Henrique que tem receio que Tiago se envolva demasiado porque é perigoso e ele aconselha-a a que até por isso se faça acompanhar pelo filho. Claro que o apoio de Henrique a Tiago não é inocente e tem por objetivo fazer com que ela seja apanhada mais rapidamente para ele poder pedir o divórcio.

Entretanto, para chegar tarde a casa depois de ter estado com Sofia, Henrique inventa que demorou mais tempo na clinica porque esteve a conversar com a filha e a fazer as pazes. Mas Maria Helena desconfia porque ele cheira a perfume de mulher.

Beatriz telefona a Duarte para lhe dizer que o juiz aceitou o acordo que fizeram para a guarda de Pedro.

Ruben não gosta de ver a namorada a falar na linha erótica e apesar de Sandra dizer que está a pensar nele enquanto fala com os clientes, o rapaz não fica convencido.

nas redes

pesquisar