SIC

Perfil

305º Episódio - 30 de agosto (terça-feira)

O médico diz a Inês que o seu bebé está em risco porque tem o cordão umbilical enrolado ao pescoço!

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Inês decide ir ao médico. O relatório não é animador. O feto está com batimentos irregulares e com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. Inês fica internada com a perspetiva de ter de fazer uma cesariana. A secretária liga a Henrique a avisá-lo antes de ele embarcar para Oslo e ele apanha de imediato um voo para o Porto.

João e Luís aceitam a proposta de Benedita para fazer o programa de culinária para o canal dela.

A ficar sem dinheiro, Catarina coloca a possibilidade de vender a casa e ir para os Estados Unidos. Entretanto, Cristina continua a envenená-la. Desta feita utiliza a sopa para colocar o veneno em pó.

Inês está muito preocupada com a possibilidade de perder o bebé. Internada na clínica à espera de uma decisão do médico sobre a possibilidade de realizar uma cesariana ou esperar, Inês pede a João para avisar a mãe caso o parto seja feito para evitar o perigo que o bebé corre por ter o cordão umbilical enrolado no pescoço.

Apesar da gravidade da situação, o médico, na ausência da obstetra, não quer operar e a enfermeira de serviço aconselha João a levar a mulher para o hospital público. Entretanto, Henrique chega e perante o caso decide ele próprio fazer a cesariana. Inês garante-lhe que não o perdoará se alguma coisa acontecer ao bebé. No entanto, Henrique está disposto a arriscar para salvar a vida ao neto.

Antes de entrar no bloco operatório, Henrique telefona a Maria Helena para a avisar do que se passa.

Henrique executa a cesariana mas o bebé já não respira. Inês fica em pânico e lembra ao pai que ele prometeu que tudo ia correr bem. Henrique não desiste e passados alguns instantes o bebé começa a chorar deixando todos muito felizes.

Inês agradece ao pai mas de uma forma distante. João chama-lhe a atenção e Inês promete ser mais simpática de futuro, até porque reconhece todo o mérito do pai ao fazer a cesariana que salvou o seu filho.

Entretanto, Sofia chega e fica emocionada ao ver o neto. Agradece a Henrique, que lhe toca na mão mesmo na altura em que Maria Helena chega. Ele disfarça mas ela vê. Henrique desculpa-se com o momento especial de terem sido avôs num processo que foi muito complicado.

Cristina conta ao jardineiro que a patroa vai embora e que eles vão ficar sem emprego. Cristina pressiona Xavier para fugir com ela.

Sandra, Leandro, Ruben e Vítor veem a reportagem do Cedofeita na televisão. A reportagem mostra que Vítor é mesmo um cromo e Leandro nem disfarça. Vítor tenta mostrar que acha que correu bem e que colocou o seu clube no mapa. Sandra e Ruben dizem que ele se mostrou genuíno.

Maria Helena sente-se muito feliz por voltar a ter Raquel e Tiago junto dela. A polícia coloca a pulseira eletrónica na rapariga, que lhe permite ir até ao jardim e à piscina.

Raquel continua a sentir-se muito culpada e a achar que pode ter novo surto psicótico e voltar a tentar matar. Maria Helena tenta tranquilizá-la.

Laura e a filha fazem planos para a viagem à Europa e Alice diz à mãe que não se importava nada que Sérgio fosse ter com elas.

nas redes

pesquisar