SIC

Perfil

301º Episódio - 25 de agosto (quinta-feira)

Catarina ameça denunciar Henrique à Administração da clínica por ter roubado os dados da investigação de Joana; Henrique tenta matar a própria filha que é salva por Cristina

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Catarina vai à clinica com Cristina e Henrique deixa-a entrar. Antes de sair do gabinete, Henrique coloca uma solução numa seringa que leva no bolso. Catarina quer saber porque é que os clientes a deixaram e Henrique revela que contou que ela tinha matado o pai dele e o marido, transformando-a numa advogada de idoneidade duvidosa. Mas Catarina tem uma outra carta na manga e ameaça mostrar à Administração da clínica em Pequim, as imagens de Henrique a roubar os dados da investigação de Joana que foram parar à empresa concorrente se ele não lhe pagar os honorários que ela iria receber por defender os clientes da clinica. Henrique acha que ela está a fazer bluff e encosta-a à parede ameaçando injetar-lhe o líquido que traz na seringa. Catarina chama Cristina que está do lado de fora. No entanto, Cristina também quer pregar um susto a Catarina por ela ter estado com Xavier e detém-se por alguns instantes antes de entrar. Só quando ela a chama pela segunda vez é que empunhando a pistola entra na sala. Catarina recupera o folego e diz a Henrique que quer 500 mil euros, caso contrário Cristina faz-lhe uma visita. Henrique fica furioso por ter perdido e sem reação.

Os produtores do programa de culinária querem levar as edições pelo país fora mas, à espera de ser pai, João não gosta da ideia e pede para manterem as gravações no restaurante.

Jonas consegue uma audição para Alex numa das melhores escolas de dança europeias mas Teresa duvida que esse seja mesmo o sonho do rapaz.

Tiago tenta perceber junto da mãe se sabe alguma coisa sobre as explosões no carro de Fred e de Inácio tentando verificar se Henrique pode estar por trás dos assassinatos e se a mãe lhe deu cobertura. No entanto, Maria Helena parece não estar ao corrente de nada nem ter muitos conhecimentos sobre quem fabrica bombas.

Sérgio não desiste de Laura mas ela parece querer evitá-lo e ele fica frustrado.

João tenta perceber junto do inspetor seu amigo se há mais desenvolvimentos sobre a morte do irmão mas percebe que apesar de ter existido uma outra explosão semelhante com o carro de Inácio a polícia não chegou a conclusão alguma e ele continua a ser suspeito. O inspetor pergunta-lhe onde estava quando explodiu o carro de Inácio e se existia alguma ligação entre Fred e o investigador, relação que João desconhece.

Sofia devolve a Henrique a chamada que ele lhe fez para saber se a proposta de ir com ela à Noruega é mesmo verdade. Sofia diz-lhe para se livrar da mulher que depois dá-lhe mais pormenores deixando-o a sentir-se manipulado.

Catarina percebe que Cristina não entrou na sala onde estava a ser ameaçada por Henrique logo quando ela a chamou e repreende-a. Entretanto, o advogado informa Catarina que o processo contra ela e Cristina foi arquivado porque foram detetados mais três tipos de ADN na corda que foi usada para matar Diogo.

Cristina sugere a Xavier que fuja com ela e com a filha mas o rapaz aconselha-a a ficar e a manter o emprego. Cristina não gosta nada da resposta porque acha que a recusa dele está relacionada com o relacionamento que mantém com Catarina.

Disposta a vingar-se, Cristina esmaga um comprimido e coloca-o no copo de vinho de Catarina sem que ela veja.

Ruben recebe uma conta enorme de telefone com custos referentes a chamadas de valor acrescentado e acha que foi Vítor o responsável mas ele garante-lhe que não teve nada com o assunto. Ruben fica muito intrigado. Fernanda chega a casa e quase apanha Sandra na linha erótica a falar com um cliente.

Beatriz continua muito irritada por ter de suportar no seu programa Figueiredo e Silva, o político que a perseguiu e sobretudo por não lhe poder fazer as perguntas que levariam à sua incriminação. No entanto, a bem do canal e das audiências, aceita o pedido de Benedita para se manter fiel ao guião. Hélder tenta dar algum conforto a Beatriz sugerindo irem jantar e beber mas ela não está com vontade. No entanto, o primeiro impacto com o político assim que tem de se sentar ao lado dele não é o melhor e só Laura consegue refrear os ânimos.

David vai filmar a casa de Vítor mas Fernanda, que é apanhada de surpresa, não quer que a casa apareça desarrumada e eles acabam por ir para o clube.

Joana aconselha Marta a ter muito cuidado com Henrique agora que ficou com a investigação de Inácio.

Sónia volta a mostrar muita intimidade no relacionamento com Leandro e Marta não gosta. Leandro diz-lhe que não há nada entre eles mas aceita chamar a atenção de Sónia para a forma como se relaciona com ele. Marta diz-lhe que com ela não há segundas oportunidades e que ele tem de respeitá-la. Com um pouco de vergonha, Leandro pede a Joana para interceder por ele e falar com Sónia mas a patroa recusa-se.

Tiago, em conversa com Maria Helena, fica a saber o destino do dinheiro proveniente da droga.

Vítor está muito entusiasmado com a reportagem sobre ele e sobre o Cedofeita que David esteve a fazer. O jornalista janta com a família em casa de Fernanda. Mesmo contra a vontade de Vítor, Tó Zé lá se consegue fazer mostrar como a grande contratação do Cedofeita da próxima época. Embevecido por Jéssica Tó Zé insinua-se a ela mas a rapariga evita-o.

nas redes

pesquisar