SIC

Perfil

300º Episódio - 24 de agosto (quarta-feira)

Em tribunal, Pedro decide que quer ir viver com a tia Teresa; Beatriz fica de rastos e conta a Duarte que não pode ter mais filhos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Antes de irem para tribunal, Pedro volta a assistir a nova discussão pelo telefone entre Duarte e Beatriz e fica muito magoado com os pais.

Sem poder provar a comida, Luís prefere não entrar na cozinha mas João insiste com ele e lembra-lhe que mesmo assim continua a fazer falta.

Sem saber porquê, Catarina percebe que Cristina está um pouco amarga e faz questão de lhe dizer que depois de chegar a casa foi tomar um copo com Xavier. No entanto, Catarina não deduz que Cristina pode ter percebido o que aconteceu entre ela e o jardineiro.

Henrique entrega a Marta a investigação que Inácio tinha sugerido mas a investigadora, ainda em choque pela morte do amigo, pede uns dias para pensar.

Entretanto, o departamento jurídico alerta Henrique para a quantidade de processos que estão a ser interpostos contra a clínica. Os advogados acreditam que juridicamente vencem mas não conseguem fazer nada em relação aos prejuízos de imagem da clínica. No entanto, Henrique garante-lhes que dessa parte trata ele.

Sofia prepara-se para partir para Oslo para assinar um contrato com uma multinacional mas antes de partir envia uma mensagem a Henrique a dizer-lhe para arranjar uma desculpa e ir com ela.

Alex continua muito incomodado por ser gozado por causa da dança mas Jonas tenta ajudá-lo a ultrapassar a situação.

Farto das discussões entre os pais e não querendo magoar ninguém, Pedro surpreende todos ao pedir ao juiz para viver com a Tia Teresa e visitar os pais aos fins de semana. Beatriz não entende a decisão do filho e fica magoada por julgar que ele queria viver com ela. Pedro explica que viver com a tia foi a única forma de evitar não ter de escolher entre um deles e fazer com que parassem de discutir. No entanto, nada muda e Beatriz culpa Duarte pela opção do filho e Duarte culpa Beatriz.

A decisão de Pedro não deixa ninguém indiferente. Teresa lamenta que ele não lhe tenha dito nada antes de irem para julgamento mas aceita a sua decisão e está disponível para o receber em sua casa. Beatriz lamenta ter saído do tribunal a correr e não ter falado com o filho. Duarte lamenta ter-se deixado transtornar por Beatriz não conseguindo chegar a acordo com ela.

Beatriz desabafa com Tiago mas ele acaba por desligar e não consegue voltar a ligar, o que faz com que se sinta ainda mais sozinha e desolada.

Thomas diz a Teresa que não acredita que o juiz deixe Pedro ficar com a tia e que isso terá sido apenas para forçar os pais a entenderem-se.

Beatriz conversa com Duarte e ambos concordam que não deveriam ter chegado ao ponto que chegaram mas a jornalista continua a querer ficar com o Pedro sobretudo depois de saber que não poderá ter mais filhos. Duarte fica com a convicção que ela usará esse argumento em tribunal para conseguir levar por diante o seu objetivo.

Antes de regressar a Lisboa, Beatriz visita o filho e reconcilia-se com ele. Pedro explica-lhe que assim será o juiz a decidir e não ele.

Marta tem muitas dúvidas sobre se deve aceitar ficar com a investigação que pertencia a Inácio em ligação direta com Henrique e partilha essa preocupação com o namorado no bar na praia. É lá que assiste ao nível de intimidade de Sónia com Leandro e não gosta nada da forma como a rapariga se insinua, apesar de Leandro nem se aperceber.

E Marta tem razões para estar desconfiada porque assim que pode, Sónia pergunta a Joana se o caso de Leandro com a investigadora é mesmo sério.

Marta acaba por aceitar ficar com a investigação por consideração a Inácio.

Catarina começa a receber telefonemas de clientes da clínica a desistirem dos processos e percebe que Henrique deve estar por trás das decisões.

Henrique volta a insistir com Tiago sobre se tem ou não uma namorada numa tentativa de aproximação que o rapaz não aprecia. Sem que Tiago dê conta, Henrique tira-lhe o telemóvel e instala um programa. Quando Tiago procura o telemóvel, Henrique finge que o encontrou.

Tiago liga imediatamente para Beatriz e diz-lhe que é melhor não se encontrarem porque Henrique está a fazer muitas perguntas e parece desconfiado. O seu pressentimento está certo. Henrique gravou toda a conversa graças ao programa que instalou no telemóvel.

nas redes

pesquisar