SIC

Perfil

299º Episódio - 23 de agosto (terça-feira)

Tiago e Beatriz tentam descobrir se é Maria Helena quem está por trás dos atentados

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Catarina, consciente que tem de manter Cristina do seu lado, diz-lhe que falou com a assistente social e que ela poderá voltar a ver a filha. Claro que Catarina também está a pensar em ver a amiga pelas costas para voltar a estar com o jardineiro, como acaba por acontecer.

Laura diz à filha que quer passar mais tempo com ela. As duas combinam fazer uma viagem pela Europa e ficam muitos felizes com a ideia.

Teresa comenta com Jonas a morte de Fred. Jonas acha que Fred poderia ter alguns esqueletos no armário mas não adianta mais nada e até mente, revelando desconhecimento quando Teresa mostra interesse em saber mais.

Tiago volta a passar a noite fora de casa e Maria Helena acha que ele tem uma namorada.

Pedro está preocupado com a audiência porque sabe que vai ter de escolher entre Beatriz e Duarte. Joana tenta consolá-lo. À tia Teresa, Pedro confessa que não sabe o que vai dizer e que pretende aconselhar-se com o advogado.

Maria Helena volta a confrontar Henrique com o afastamento dele. Henrique, nega que isso esteja a acontecer justificando-se com a morte de Inácio e o caos em que tudo se tornou, mas a mulher não fica convencida.

Tiago encontra-se com Beatriz e em conjunto tentam perceber se há alguma ligação entre as duas explosões e se Maria Helena pode estar por trás a ajudar Henrique. Tiago promete averiguar.

Quando chega a casa, Cristina ainda apanha o jardineiro a sair e a vestir-se mas ele alega que veio entregar a ferramenta porque não gosta que o acusem de levar nada.

Apesar de tudo, Duarte não acredita que o irmão esteja por trás da morte de Inácio.

Henrique combina o envio de uma encomenda pelo telefone e disfarça quando Maria Helena aparece. Dentro da caixa que recebe há uma pen e uma folha de instruções.

Laura diz a Benedita que está a pensar fazer uma viagem com a filha e sugere-lhe que comece a pensar em alguém que possa assumir o seu lugar definitivamente.

Depois de Sérgio elogiar o seu trabalho na substituição de Laura, Jéssica tenta insinuar-se ao realizador mas este esclarece logo que anda com Laura e que é com ela que quer estar. Jéssica desiste. No entanto, quando regressa, Laura diz a Sérgio que não é possível continuarem juntos mas ele não parece disponível para desistir e diz-lhe que passou por uma situação idêntica com a mãe e teve como exemplo o pai que ficou sempre ao lado dela. Mesmo assim, Laura acha preferível não lhe dar esperanças.

Ruben está arrasado com a morte de Inácio e considera a possibilidade de, a título de homenagem, terminar o truque de magia que ele estava a preparar. Sandra tenta demovê-lo da ideia. Entretanto, Ruben sugere que casem passado um ano mas Sandra acha muito.

nas redes

pesquisar