SIC

Perfil

298º Episódio - 22 de agosto (segunda-feira)

Inácio morre numa explosão à semelhança do que aconteceu com Fred

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sandra passa a usar dois telemóveis para dar início ao seu negócio da linha erótica. Ruben estranha mas ela desculpa-se com as amigas.

Vítor comunica à família que vai aparecer na televisão de Jéssica. A rapariga pede a David para não gozar com o pai. O jornalista garante-lhe que só quer mostrá-lo como ele é.

Jéssica vai até casa de Hélder e David mas quando David sai para deixar os dois sozinhos ela decide ir também e Hélder fica desarmado.

Zé tem de se preparar para uma palestra e Alice dá-lhe uns conselhos. Benedita sente que Alice está muito mais madura.

Laura janta com Sérgio e acaba por ir para casa dele mas quando estão na cama sente uma dor muito forte no braço e fica sem conseguir mexê-lo. Sérgio fica sem saber como agir e acaba por a aconchegar no seu colo. Depois da dor, Laura chora convulsivamente e agarrada a Sérgio confessa que não quer morrer.

Vítor faz um desvio no trajecto para o trabalho e leva o colega da oficina a conhecer o bar da praia. Inácio continua os seus treinos na praia com Ruben e até já sente que está em boa forma física, apesar de Joana lhe recomendar cautela. O investigador explica à amiga que está mesmo a pensar deixar a clínica porque já percebeu que ali com Henrique não volta a fazer investigação. No entanto, para já sem alternativa, Inácio vai trabalhar. Quando entra no carro há alguém que o observa ao longe. Instantes depois, o carro de Inácio explode. Ruben, Joana, Vítor e To Zé o colega da oficina percebem o que se passa, ficam em choque mas já nada conseguem fazer para salvar o amigo.

Maria Helena pergunta a Henrique se tem outra mulher porque nunca mais esteve com ela. Henrique lembra-lhe que, ao contrário do que ela julga, não é viciado em sexo e alega ter muito trabalho e muitos aborrecimentos sobretudo com Catarina e os processos que pôs contra a clínica. A mulher lembra-lhe que já podia ter terminado com esse assunto de vez e Henrique diz-lhe que ainda vai a tempo.

Laura não vai trabalhar e sente-se muito constrangida com o que se passou com Sérgio. No entanto, Benedita tranquiliza-a e diz-lhe que ele já ligou a perguntar por ela porque se preocupa verdadeiramente. Laura fica surpreendida.

Na praia, o inspector da PJ encarregue do caso de Fred interroga os amigos de Inácio. Duarte vai ter com Joana para a apoiar. E na clínica, Henrique e Marta, em choque, ficam a saber pela secretária o que se passou.

João e Inês também ficam chocados ao saber da notícia e concluem que afinal pode não ter sido apenas uma acção especificamente contra Fred.

Catarina contrata um colega para assinar por ela as peças processuais que vão dar entrada no tribunal contra a clínica e é obrigada a vender mais um quadro para pagar ao advogado que está a tratar do caso da morte do marido. Cristina lembra-lhe que se ela cair, Catarina vai atrás.

Jéssica recebe flores de um admirador e fica muito contente e entretanto fica a saber que vai apresentar o programa de moda em substituição de Laura. Jéssica não se sente muito confortável mas Benedita dá-lhe força.

Beatriz não desiste de pressionar Benedita para retirar o novo político do seu programa e acha mesmo que a chefe tem alguma coisa contra ela quando a afasta da reportagem sobre a explosão do carro. Beatriz associa as duas coisas e Benedita não gosta. Benedita diz-lhe que só a queria poupar à situação e à falta de objetividade porque Inácio era amigo de Joana e a explosão foi na praia onde ela tem o bar.

Beatriz questiona os amigos de Inácio na praia mas a conversa com Joana acaba em Pedro. Joana aconselha-a a desistir mas Beatriz não pretende fazê-lo porque acredita que depois do bebe nascer, ela e Duarte não se vão preocupar com Pedro.

Tiago vai visitar a irmã e até para ela mente, dizendo que já não está com Beatriz.

Henrique recebe a visita do inspector da PJ que associa Henrique às duas explosões que aconteceram. O inspector lembra-lhe que ele estava incompatibilizado com as duas vítimas.

nas redes

pesquisar