SIC

Perfil

297º Episódio - 20 de agosto (sábado)

Catarina e Cristina ficam a saber que são suspeitas da morte de Diogo

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Tiago confessa a Beatriz que só quer acabar depressa com o esquema da mãe para ser ver livre do envolvimento que está a ter. Ela pede-lhe cuidado.

Catarina aproveita a ausência de Cristina para levar o jardineiro para o quarto.

Henrique espera Sofia num hotel para tomarem o pequeno-almoço mas ela não cede à pressão dele e fica na fábrica. Entretanto, Inês liga-lhe a dizer que vai ficar em casa. João fica preocupado com a mulher mas Inês releva as dores que sente na barriga.

No entanto, Henrique não dá por perdida a ida ao hotel onde queria encontrar-se com Sofia, porque ao sair vê Tiago e Beatriz a beijarem-se.

Marta insiste com Inácio para voltar a falar com Henrique sobre a investigação que querem levar a efeito, porque nem um nem outro conseguem aguentar muito mais tempo sem voltar para o laboratório.

Maria Helena aparece na clínica para ir almoçar com Henrique. Ele, inicialmente, rejeita mas depois não tem como evitar. Aproveita para perguntar por Tiago e a mulher diz-lhe que ele foi sair com amigos e que ficou em casa deles. Maria Helena estranha o interesse mas não releva o assunto.

Depois de estar com Catarina, Xavier fica preocupado por ter traído Cristina mas a patroa lembra-lhe que ela não precisa de saber.

Sérgio encontra Alice e Laura e mostra-se muito simpático. Alice percebe que há ali mais qualquer coisa. Laura limita-se a dizer que são amigos mas fica agradada aos perceber que a filha encara com naturalidade a possibilidade de ela ter um namorado.

Beatriz fica furiosa quando percebe que Benedita contratou para os seu programa um político que já a tentou prejudicar. Tiago lembra-lhe que lidar com interesses incompatíveis pode ser difícil mas é possível. Apesar da contrariedade de Beatriz, Benedita nada pode fazer e pede-lhe para agir sem surpresas nem retaliações porque é o trabalho de todos que esta em causa.

Laura cruza-se com o politico que vai ser comentador do programa de Beatriz e que é um seu antigo conhecido a quem já prestou favores.

Pedro pergunta ao pai se ficou chateado com ele por ter pedido um advogado. Duarte diz-lhe que não tem de se preocupar e explica-lhe que as brigas com a mãe acontecem porque ele é a coisa mais importante para os dois.

No restaurante, João mostra-se desconcentrado porque está preocupado com Inês. A mulher vai à consulta de rotina com a mãe mas acaba por fazer uns exames complementares. Na clínica Henrique encontra Sofia e ela não tem como escapar à conversa com o ex-marido no gabinete. A conversa entre os dois sobe de tom e Sofia diz-lhe que ele só a quer para ir para a cama com ela por despeito porque não suporta a ideia de ela ter estado com outro homem que lhe deu o que ele nunca soube dar. Henrique admite que quer estar com ela. Sofia reconhece que um dia até pode ser que isso aconteça mas ele terá de lutar muito mais por ela.

O advogado diz a Catarina que foi encontrado ADN dela e de Cristina na corda que Diogo supostamente usou para se enforcar e recomenda que estejam caladas porque vai pedir nova perícia. Catarina fica furiosa com Cristina por não ter tido cuidado.

Sem saber que foi visto por Henrique a beijar Beatriz, Tiago cai na armadilha do padrasto e frente à mãe confirma que nunca mais viu a namorada. Mais tarde, já sozinho com Tiago, Henrique volta a insistir no assunto e ele estranha.

Preocupado com Inês, João decide ir mais cedo para casa. Inês tranquiliza-o adiantando que está tido bem com o filho. Quando a conversa passa para a situação de Luís, Sofia muda de conversa até porque, entretanto, recebe uma mensagem de Henrique a dizer que aceita o desafio de a voltar a reconquistar.

nas redes

pesquisar