SIC

Perfil

293º Episódio - 16 de agosto (terça-feira)

João é suspeito na morte de Fred; Pedro exige aos pais um advogado para o defender

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sem olfacto nem paladar, Luís dá um passo em frente na sua vida e toma a decisão de pedir a João para assumir a cozinha. O rapaz hesita mas Luís diz-lhe que não há alternativa e que ele já está capaz de assumir outro patamar. Luís acaba por confessar que por pouco não voltou à bebida e revela ainda que terminou a relação com Sofia.

Depois da conversa da manhã em que Sofia não se alargou na resposta quando Henrique perguntou por Luís, o ex-marido pressente que alguma coisa pode não estar bem entre o casal e liga à mulher. No entanto, Sofia não se deixa enredar pela conversa, nada diz sobre o fim do relacionamento com o chefe e lembra-lhe que só agora que está a passar uma fase má na relação com Maria Helena é que se lembrou dela.

Usando os conhecimentos que obteve, Catarina consegue finalmente representar um casal que perdeu o filho na clínica devido a uma infeção hospitalar.

De regresso a casa, Maria Helena agradece ao filho o que fez para travar um problema no circuito da droga. Tiago percebe que a mãe mandou o homem que foi agredido embora sem fazer mais nada e fica descansado. Como prova de confiança, Maria Helena conta-lhe tudo o que foi fazer no encontro com o colombiano e como se processa a operação.

Pedro reage muito mal a mais uma discussão dos pais quando se encontram na praia e pede para ir para casa da tia Teresa, recusando-se a ficar com a mãe. A Joana, confessa que não aguenta mais ver os pais a discutir por causa dele.

Inês finalmente reconhece que a mãe fez bem em aceitar o dinheiro do pai porque não tinham alternativa, mas confessa que tem medo que o pai use essa situação para se aproximar dela. Sofia mente à filha e nega que o pai tenha tentado alguma coisa.

João conversa com o inspector seu amigo e percebe que é suspeito da morte do irmão porque o dispositivo que levou à explosão da bomba colocada no carro foi accionado de perto. João fica muito irritado com a situação e aconselha a polícia a investigar os negócios na bolsa do irmão e as pessoas que ele lesou.

Pedro surpreende os pais ao dizer-lhes que quer ter um advogado. Farto das discussões entre Beatriz e Duarte, o filho adianta mesmo que se não lhe arranjarem um advogado ele próprio irá pedir ao juiz porque esteve a pesquisar com a ajuda de Thomas e sabe que tem direito a um.

Apesar de aceitar a decisão do filho, Duarte confessa a Joana que tem muito dificuldade em compreendê-lo, porque fará sempre o que for melhor para ele. Na verdade, Duarte teme que o filho pretenda ir viver com a mãe.

Teresa conversa com Pedro e com Thomas para perceber o que se passa e fica a saber que o miúdo apenas quer que o advogado o ajude a decidir e que tome a melhor opção, porque nem ele sabe o que fazer.

Beatriz sente-se muito abalada e não podendo estar com Tiago liga-lhe para obter algum conforto.

Laura aceita sair com Sérgio que na véspera do início das emissões se vê a braços com um problema nos servidores. Apesar do stress, Benedita leva Zé a ver o estúdio de televisão. Entretanto, Alice diz a Laura que aceita ir viver com Benedita se lhe garantir que será ela que continuará a tomar conta da mãe. Benedita fica muito feliz com a notícia, apesar de ter a sensação de que com a entrada em funcionamento da televisão vai passar mais tempo no trabalho do que em casa. Sérgio garante-lhe que tudo vai correr bem.

João pede a Luís para continuar na cozinha a orientá-lo apesar de não conseguir ter sabor.

Inês não está nada convencida com a generosidade do pai e vai perguntar-lhe directamente qual é o plano dele mas Henrique não desarma. Inês garante-lhe que está muito bem com a mãe e sem ele e lembra-lhe ainda que não esquece nada do que ele fez, deixando o pai bastante perturbado.

Catarina repara no corpo suado do jardineiro e ele não se mostra indiferente ao seu olhar.

Mais tarde, dentro de casa, Catarina insinua-se mas a cena acaba por ser interrompida por Cristina.

Com a morte de Fred, David e Hélder não sabem a quem devem pagar a renda de casa e decidem ficar a aguardar pela habilitação de herdeiros.

Henrique conversa em casa de Maria Helena com um inspector sobre a morte de Fred. A polícia lembra que Henrique foi bastante prejudicado com as operações financeiras de Fred. Henrique admite que sim mas lembra que era amigo do pai, Miguel, e que tudo ficou sanado na devida altura.

Maria Helena não gosta que Henrique tenha recebido a polícia em casa temendo que sejam colocadas escutas.

nas redes

pesquisar