SIC

Perfil

292º Episódio - 15 de agosto (segunda-feira)

Luís perde o olfacto e o paladar e não consegue cozinhar frustrado acaba a sua relação com Sofia

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

A inauguração do bar de Joana corre muito bem. Está cheio e ela não tem mãos a medir para servir todos.

No restaurante, Luís tenta cozinhar mas quando pede aos empregados para provarem percebe que não está a acertar no paladar. Sofia vai ter com ele. Luís acaba por lhe dizer que já sabe do dinheiro e, furioso, pergunta-lhe porque não confiou nele e porque é que quer continuar a tentar mudá-lo. Luís diz-lhe que não vale a pena continuarem juntos porque ele nunca será o homem que ela quer. Estupefacta com a atitude dele, Sofia ainda se tenta justificar-se mas acaba por desistir e vai embora.

Com o fim da relação com Sofia e sem conseguir voltar a ter olfacto e paladar, Luís sente-se sozinho, desesperado e agarra numa garrafa de vodka com o propósito de beber para afogar as mágoas. O intento é interrompido por Leandro que entra no escritório para se despedir do chefe antes de assumir as suas novas funções de gerente no bar de Joana.

Em casa de Benedita, Laura tem uma cãibra muito forte na perna e Alice assusta-se. Benedita acaba por insistir com ela para não conduzir e ficar em sua casa.

Benedita acaba mesmo por propor à amiga que vá viver com ela. Laura não descarta essa possibilidade.

Aproveitando a ausência da mãe e a presença da namorada no Porto, Tiago volta a encontrar-se às escondidas com Beatriz e conta-lhe como está a ser difícil gerir situações de violência que se passam na empresa da mãe. Beatriz tenta mostrar-lhe o lado bom, ou seja, o facto de ter conseguido salvar a vida do homem que estava a ser agredido e ao mesmo tempo perceber que os seguranças da mãe confiam nele.

Luís vai buscar as suas coisas a casa de Sofia num ambiente constrangedor. O chefe agradece à ex-namorada o apoio que lhe deu durante os dias que esteve no hospital e os bons momentos que passou com ela.

Jéssica despede-se da família e parte para Lisboa cheia de vontade de dar início à sua carreira na televisão.

Sem avisar, Beatriz aparece em casa de Teresa para ir buscar Pedro e levá-lo à praia. No entanto, o miúdo já tinha saído com o pai para a quinta. Teresa aconselha-a a não voltar a fazer uma guerra pela tutela de Pedro mas a jornalista não liga nenhuma ao que ela diz. Irritada, liga para Duarte. Lembrando que a vontade dele é que importa, Duarte pergunta ao filho se quer ir à praia mas Pedro diz-lhe que quer estar com ele. Duarte propõe a Beatriz levar o filho a almoçar ao bar de Joana para que possam estar juntos na praia mas isso não acalma a mãe.

Henrique visita Inês e Sofia para dar os sentimentos a João pela morte do irmão e oferecer-se para o que seja necessário. Claro que tanto a filha como a ex-mulher percebem que se trata de mais uma tentativa de aproximação. Sofia acaba por revelar a Inês que se separou de Luís porque apesar de gostaram muito um do outro não se conseguiram adaptar às realidades diferentes dos mundos em que vivem.

Leandro começa a trabalhar no bar da praia e Joana apresenta-lhe formalmente a nadadora salvadora Sónia que também ajuda no bar à noite.

  • Resumos

    Luís perde o olfacto e o paladar e não consegue cozinhar frustrado acaba a sua relação com Sofia

nas redes

pesquisar