SIC

Perfil

291º Episódio - 13 de agosto (sábado)

Um funcionário de Maria Helena é espandado e Tiago ainda o ameaça

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

A PJ confirma que tudo indica que a explosão do carro de Fred terá sido provocada por um engenho explosivo accionado á distância. O inspector, que é um ex-colega de João, tenta saber mais pormenores da vida de Fred mas tendo estado distante do irmão, João não consegue adiantar grande coisa.

Maria Helena vai à clínica sem se fazer anunciar para se despedir do marido. Henrique não gosta nada e é desagradável mas como a mulher estranha a reacção dele, Henrique acaba por disfarçar e por se mostrar agradado com a surpresa.

Na praia com Inácio para treinar para os truques de magia, Ruben fica a conhecer a nadadora salvadora Sónia. Aliás, fica embasbacado quando ela lhe vai pedir para não usar o apito porque os banhistas podem confundir com o apito dela.

Fernanda liga a Jéssica a contar-lhe o que se passou com Fred. A rapariga fica em choque.

Já em casa, Luís acaba por ouvir a conversa de Sofia com o director financeiro quando este refere que a transferência de Henrique chegou mesmo a tempo de salvar a fábrica. Luís fica intrigado e pergunta a Sofia de que transferência falava mas ela disfarça e mente, dizendo que Henrique é o nome do gerente do banco que facilitou a transferência.

Não acreditando na desculpa de Sofia, Luís liga a Henrique e pergunta-lhe se foi ele que emprestou o dinheiro à ex-mulher. Perante a insistência do chefe, Henrique acaba por confirmar que deu o dinheiro porque a fábrica também é da filha e não poderia deixá-la perder tudo.

Desconcertado depois da notícia que recebeu, Luís vai para o restaurante. Transtornado diz a todos que perdeu o olfacto e o paladar e que por isso a cozinha terá de funcionar de outra maneira.

Benedita percebe que foi Fred, cunhado de Inês, quem morreu na explosão do carro e decide pedir a Beatriz para ficar no Porto a investigar o caso.

Para poder tratar do assunto, Beatriz é obrigada a deixar Pedro com Teresa, que não perde a oportunidade para lhe lembrar que no Porto o filho tem sempre com quem ficar.

Beatriz interroga João e Inês mas não consegue saber grande coisa.

Alex, em vez de estar a ensaiar a coreografia do Ballet, está em casa porque os amigos descobriram o que ele estava a fazer. Alex acaba por apresentar a sua coreografia em privado a Teresa, Pedro, Rita e Thomas, depois de eles prometerem não gozar com ele.

Vasco surpreende a irmã ao aparecer no bar de praia mas também é surpreendido quando ela lhe revela que está grávida.

Na ausência da mãe, os funcionários pedem ajuda a Tiago para resolver um problema com um trabalhador que fez asneira ao acondicionar a droga num dos camiões. Os seguranças de Maria Helena acusam o homem de ter feito de propósito e espancam-no. Tiago não gosta do que vê mas tem de manter a sua posição e até ameaça o homem lembrando que a família pode não estar a salvo. Depois dá ordem para o camião regressar. Os funcionários sentem que é ele que manda e respeitam-no mas Tiago sente-se todo a tremer por dentro.

Hélder diz a David que está a pensar em assentar e que Jéssica era um bom partido para fazer isso.

A inauguração do bar de Joana corre muito bem. Está cheio e ela não tem mãos a medir para servir todos.

nas redes

pesquisar