SIC

Perfil

290º Episódio - 12 de agosto (sexta-feira)

Beatriz e Duarte voltam a lutar pela guarda de Pedro; Fred morre numa explosão

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Beatriz vai buscar Pedro e Duarte confronta-a com o pedido de guarda total. Duarte sugere-lhe que se mude para o Porto para poder ficar mais perto do filho mas Beatriz rejeita essa possibilidade e Duarte promete fazer-lhe frente. Pedro percebe que se passa alguma coisa. Beatriz explica-lhe que quer que ele fique para sempre com ela. Com a perspetiva de vir a ter um irmão, Pedro reconhece que pode ser uma boa opção. Beatriz aproveita esse pensamento do filho para reforçar a sua intenção e diz-lhe mesmo que com o bebe o pai não vai ter tanto tempo para ele. Teresa acha que Pedro não vai querer ir para Lisboa mas Duarte não tem tanta certeza.

Inês fica muito aborrecida com a mãe ao saber que afinal o dinheiro para pagar aos empregados veio do pai. Sofia justifica-se dizendo que não podia perder a fábrica e lembra-lhe que não havia alternativa. Pede-lhe ainda para não contar nada a Luís e a João.

Inês aconselha João a tentar perceber melhor o que está por trás da intenção do irmão de abrir uma fundação. João acha que é apenas uma forma de trazer o dinheiro que obteve ilicitamente para Portugal sem pagar impostos.

Tiago vai ter com Beatriz a um hotel no Porto. Maria Helena diz a Henrique que o filho ficará a tomar conta do negócio na ausência dela mas também adianta que não acredita que ele suje as mãos.

Inácio pede a Ruben para reforçar os treinos porque quer fazer um truque de magia acorrentado dentro de água.

João faz as pazes com o irmão e por influência de Inês aceita ajudá-lo a criar a fundação para ajudar mulheres vítimas de violência, uma fundação que terá o nome da mãe. Fred diz ao irmão que pretende mesmo mudar e João garante-lhe que apesar de lhe apertar a mão não pode esquecer nada do que se passou. Fred diz a João e a Inês que abriu uma conta para o sobrinho na Suíça com o dinheiro que conseguiu desviar das contas do pai. João aceita a oferta do irmão.

Sofia diz a Henrique que não vale a pena ter ilusões porque o dinheiro que deu para a fábrica não vai trazer Inês de volta e não é por isso que ela o vai perdoar.

Ao provar a comida que lhe trouxeram do restaurante, Luís percebe que não tem paladar e o médico confirma que se pode tratar de uma sequela do AVC. Luís fica aterrorizado com a perspetiva de perder o paladar, sobretudo porque o médico nem sequer consegue garantir que o possa tratar.

O advogado revela a Catarina que ela e Cristina vão ser presentes ao juiz e formalmente acusadas da morte do ex-marido. O advogado acredita que a PJ terá provas para além do depoimento de Maria.

Jéssica fica a saber pelo pai que Fred está no Porto e que esteve na oficina porque tinha um problema no motor do carro. Jéssica mostra-se muito interessada em obter pormenores mas Fernanda aconselha-a a concentrar-se na sua nova vida em Lisboa.

Fred despede-se do irmão e de Inês. João e Fred sentem-se finalmente em paz e felizes por terem retomado o relacionamento mas o que não sabem é que será por pouco tempo. Fred, ao entrar no carro e ao ligá-lo faz o automóvel explodir.

João e Inês ficam aterrorizados e impotentes a olhar para o carro a arder, sem poderem fazer nada.

Sofia tenta animar Luís mas, sem poder cozinhar com a perda do olfacto e do paladar, o chefe sente-se impotente e sem saber o que fazer.

Alice visita o estúdio na companhia da mãe fica a conhecer Sérgio mas nem tudo corre da melhor forma. Laura tem um espasmo e deixa cair a garrafa de água. Alice fica muito aflita mas tanto Sérgio como Benedita tentam aliviar a tensão e dar normalidade ao episódio.

Beatriz leva Pedro ao bar de praia de Joana e as duas acabam por falar sobre o pedido de guarda total mas a conversa não corre da melhor forma porque Joana defende Duarte.

nas redes

pesquisar