SIC

Perfil

289º Episódio - 11 de agosto (quinta-feira)

Catarina é acusada pela PJ de ter matado Diogo!

Paulo Goulart

Leandro ganha coragem e fala com João sobre a proposta de Joana. Sem hesitar, João diz-lhe que deve aceitar porque será bom para ele e até revela que a ementa será feita pelo Sirga e o pessoal formado por eles. Leandro fica muito feliz com a atitude de João e por iniciar uma nova fase na sua vida.

A PJ vai buscar Catarina a casa convidando-a a ir com eles por suspeita da morte do ex-marido Diogo Bettencourt. A PJ diz que quer falar também com Cristina. Catarina ainda tenta mentir dizendo que a amiga não está mas rapidamente percebe que não adianta porque tem estado sob vigilância da polícia.

Já no interrogatório e na presença do advogado, Catarina recusa-se a falar e nem cede quando a PJ diz que vai fazer um acordo com Cristina para ela falar e incriminá-la.

Luís acorda e Sofia constata que ele está bem e não ficou com sequelas. Luís fala emocionado com Adriana que apanhou um grande susto.

Tiago conversa com Beatriz que o aconselha a acelerar o processo de entrada no negócio de droga da mãe. Os dois combinam encontrar-se num hotel no Porto quando ela for ver Pedro.

Pedro, que sem ficar indiferente à gravidez de Joana, pergunta a Jonas se os pais continuarão a dar-lhe atenção depois da irmã nascer. Thomas tranquiliza-o. Teresa acaba por perceber que Joana está grávida e, muito feliz, dá os parabéns a Duarte.

Catarina revela ao advogado o que se passou com a morte de Diogo. Catarina lembra que Diogo mandou Cristina matá-la mas que com o passar dos dias conseguiu convencê-la a ficar do seu lado e as duas acabaram depois por matar Diogo em legitima defesa. O advogado sugere a Cristina que se apresente à PJ mas não preste declarações. Ela fica na dúvida mas acaba por aceitar seguir a estratégia aconselhada pelo advogado.

Henrique confessa a Sofia que continua a gostar dela e que se vai separar da mulher mas a ex lembra-lhe que não quer saber da vida dele. Henrique reconhece que não foi o melhor marido e sugere mesmo que passem a tarde juntos num hotel. Sofia rejeita a ideia e pergunta-lhe se foi para isso que lhe deu os 200 mil euros. Henrique surpreende Sofia ao adiantar-lhe que o dinheiro não é troca de nada. Sofia não fica indiferente às confissões de amor de Henrique e ao seu gesto mas opta por ir embora em vez de ficar a almoçar com ele.

Leandro visita Luís na clínica e fica mais feliz quando o chefe aceita a sua saída do restaurante sem ressentimentos e com um palavra de incentivo.

Muito feliz, Jéssica telefona à mãe a dizer-lhe que vai assinar o contrato para ficar na Mundo TV. Hélder sugere logo a Jéssica uma comemoração mas ela remete para outra oportunidade porque tem de reorganizar a sua vida em Lisboa. Hélder acredita que vai conseguir dar a volta a Jéssica mas David mostra algumas reservas sobre as capacidades do amigo, o que torna a situação ainda mais desafiante.

Duarte recebe a notificação do tribunal com o pedido de Beatriz para ter a guarda total de Pedro e fica muito abalado. Joana dá-lhe força para não desistir.

Maria Helena pede ao filho para tomar conta da empresa na sua totalidade enquanto ela estiver fora e Tiago aceita.

Cristina diz a Catarina que não disse nada à PJ mas que os polícias não estão dispostos a desistir. Catarina decide vender um quadro para pagar os honorários do advogado.

Fred diz a João que quer criar uma fundação para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica e que gostaria de dar o nome da mãe à fundação. João rejeita completamente essa possibilidade e acha até que se trata de mais um esquema do irmão.

Inês fica a saber pelo director financeiro que os vencimentos dos trabalhadores foram pagos e estranha porque não faz ideia de onde veio o dinheiro. Na clínica, Sofia diz a Luís que conseguiu um empréstimo do banco sem revelar que foi Henrique que lhe deu o dinheiro. Entretanto, o ex-marido entra no quarto precisamente no momento em que Luís deixa cair o copo de água e Sofia ajuda-o a limpar-se. O momento é constrangedor e Luís sente-se humilhado. Já Henrique, goza com a situação e ainda provoca Sofia lembrando-lhe que Luís não é homem para ela que não lhe dá a luta que ela gosta. Sofia rejeita a atitude do ex-marido. Inês telefona à mãe para saber como é que ela conseguiu pagar os ordenados mas ela remete a conversa para mais tarde.

nas redes

pesquisar